Pedro Miguel Lopes, ciclista de Guimarães que alinha na Kelly/InOutBuild/UDO, entra em ação esta quinta-feira, a partir das 8 horas, na prova de Fundo de Sub-23 do Campeonato da Europa de Estrada, que se realiza em Plouay, na região francesa da Bretanha.
O ciclista, que partiu na terça-feira para França, participa na prova de Fundo, que um percurso de 136,6 quilómetros, resultantes de dez voltas ao circuito de Plouay.
Antes da partida para França Pedro Miguel Lopes afirmou que “o objetivo é fazer o melhor resultado possível”, lembrando que “vai ser uma corrida difícil, mas como sempre vou dar o meu melhor possível”.
De referir que esta tarde realizou-se a prova de Fundo de Elites Masculinos, com Rui Oliveira a discutir o sprint que decidiu o título a favor do italiano Giacomo Nizzolo.
Rui Oliveira terminou na 14.ª posição, com o mesmo tempo dos corredores que conquistaram as medalhas, Giacomo Nizzolo, seguido pelo francês Arnaud Demare e pelo alemão Pascal Ackermann.
Rui Costa cortou a meta no 29.º, a 4 segundos, Rúben Guerreiro foi 41.º, a 11 segundos, Ivo Oliveira, 60.º, a 3m27s, Rafael Silva, 80.º, e Rafael Reis, 87.º, a 8m26s.