CICLISMO

Catarina Lopes (AXPO) disputa Campeonato Nacional de XCE

Catarina Lopes, ciclista de Famalicão que alinha na AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde, está determinada em chegar o mais longe possível no recém-criado Campeonato Nacional de Cross Country Eliminator – Eliminação BTT (XCE), que se realiza no domingo na pista permanente de Tamengos, na Anadia.

Catarina Lopes vai participar na categoria de Cadetes, escalão que conta para já com 17 atletas inscritas.

A ciclista minhota diz-se preparada e mostra-se satisfeita por regressar às competições: “estou contente por podermos voltar à competição”.

Quanto aos objetivos para esta prova, Catarina Lopes referiu que “o objetivo para o Campeonato Nacional de XCE é fazer uma boa prova de qualificação para ficar apurada para as meias finais”.

Catarina Lopes confessa que “sinto-me muito motivada”, e adiantou que o importante é regressar às competições: “estou muito contente por podermos voltar à competição ainda este ano”.

De referir que o Campeonato Nacional de Cross Country Eliminator – Eliminação BTT (XCE) marca o regresso das competições nacionais de BTT depois da paragem que sofreu devido à pandemia.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS