
José Paulo Lopes, nadador do SC Braga que estava ao serviço da Seleção Nacional, foi o terceiro nadador mais pontuado do Open de Loulé, competição de Seleções, que levou ao Algarve alguns dos melhores nadadores do mundo.
O nadador do SC Braga totalizou 849 pontos, apenas menos cinco pontos que o duo que ficou na frente, o brasileiro Pedro Spajari e o espanhol Albert Escrits Manosa.

Nas provas de hoje, José Paulo Lopes conquistou mais duas medalhas de prata, nos 800m Livres e 200m Estilos.
Rafael Simões participou na prova dos 50m Bruços e terminou na sexta posição. De referir que Rafael Simões, que estava em representação do SC Braga, apenas se juntou à seleção dois antes do arranque do torneio.
Luís Cameira, treinador do SC Braga, faz um balanço muito positivo da participação dos nadadores neste Open de Loulé.

“O balanço é muito bom! Foi a primeira competição pós Covid e a participação foi muito positiva, com vários recordes pessoais e marcas de excelente nível”, disse Luís Cameira.
Sobre o dia de hoje, o técnico do SC Braga referiu: “o José Lopes conseguiu mais dois segundos lugares hoje e foi o terceiro nadador mais pontuado do torneio!”.
“Deram excelentes indicações para próxima época!” concluiu Luís Cameira. José Paulo Lopes e Rafael Simões seguem agora para duas semanas de férias, assim como a grande parte da secção de natação do SC Braga.
JOÃO NOGUEIRA COSTA DE OURO

João Nogueira Costa, nadador do Vitória SC que esteve ao serviço da Seleção, conquistou hoje o ouro na prova dos 50m Costas.
O nadador do Vitória SC já ontem tinha assegurado a vitória nos 200m Costas, com um novo recorde pessoal e os mínimos para os Europeus de Budapeste.
Diana Durães, nadadora de Fafe, obteve hoje o terceiro lugar na prova dos 1500m Livres.
RESULTADOS
800m Livres: 2.º José Paulo Lopes.
1500m Livres: 3.º Diana Durães
50m Bruços: 6.º Rafael Simões
100m Costas: 1.º João Nogueira Costa.
200m Estilos: 2.º José Paulo Lopes
200m Estilos: 7.º Diana Durães
