NATAÇÃO

GDN Famalicão e Vitória SC terminam em alta os ‘Nacionais’

O GDN Famalicão e o Vitória SC terminam em grande o Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos – Open de Portugal, que se realizou no gim de semana no Complexo de Piscinas do Jamor.

O conjunto famalicense concluiu na segunda posição a classificação da Estatísticas de Medalhas de Juvenis com três medalhas de ouro, três de prata e três de bronze, sendo ainda a segunda equipa com mais medalhas conquistas, nove, menos duas que o Náutico Marinha Grande.

PEDRO FAIA: “CAMPEONATOS NACIONAIS EXCECIONAIS”

“Os Campeonatos Nacionais foram excecionais, premiando todo o trabalho realizado num ano de pandemia, onde nos tivemos de readaptar constantemente. Os atletas estão de parabéns pelo compromisso demonstrado e pela capacidade de superação”, disse Pedro Faia, coordenador técnico do GDN Famalicão, a propósito da prestação da sua equipa no Jamor.

Pedro Faia salientou que “os Campeonatos foram o culminar de mais uma época muito difícil, mas muito gratificante pelos títulos nacionais, recordes nacionais, pódios e recordes do clube”.

“Estou muito orgulhoso de todos os meus nadadores e do seu investimento na natação. Com eles tudo se torna mais fácil. Um agradecimento aos encarregados de educação que acreditaram e nos ajudaram diariamente a conquistar estes sucessos. Desejo que desfrutem das merecidas férias e venha a próxima”.

VITÓRIA SC DOMINA ABSOLUTOS

O Vitória SC impôs na categoria de Absolutos, conquistando o primeiro lugar na Estatísticas de Medalhas ao somar cinco ouros e duas pratas.

O conjunto treinado por Rui Costa venceu ainda o Open, com cinco medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

A ED Viana sai do Jamor com o sexto lugar na Estatísticas de Medalhas, com três ouros e uma prata, sendo quinto classificado no Open (3+1).

O SC Braga, que se apresentou desfalcado das duas referências (que estavam nos Jogos Olímpicos) fez 17.º lugar em Absolutos, conquistando três medalhas, por intermédio de Rafael Simões, e arrecadou duas medalhas em Juvenis.

JOÃO NOGUEIRA COSTA CAMPEÃO NOS 200M COSTAS E 100M MARIPOSA

Em termos individuais o destaque do último dia de provas vai para João Nogueira Costa, do Vitória SC, que conquistou dois títulos de Campeão Nacional, nos 200m Costa e 100m Mariposa.

De realçar ainda as prestações de Afonso Silva (Famalicão), que se sagrou Campeão Nacional de 400m Estilos em Juvenis; Ana Rodrigues (ED Viana) Campeã Nacional dos 50m Bruços em Absolutos; e Tomás Lopes (Vitória SC) Campeão dos 100m Livres Absolutos.

Rafael Simões e João Carvalho, do SC Braga, também subiram ao pódio ao serem terceiros em 50m Bruços Absoluto e 200m Costas Juvenis, respetivamente.

RESULTADOS

400m Estilos

Juvenis: 1.º Afonso Silva (Famalicão)

50m Bruços

Absolutos: 3.º Rafael Simões (SC Braga)

Open: 3.º Rafael Simões (SC Braga)

Absolutos Femininos: 1.º Ana Rodrigues (ED Viana)

Open: 1.º Ana Rodrigues (ED Viana)

100m Livres:

Absolutos: 1.º Tomás Lopes (Vitória SC)

Open: 1.º Tomás Lopes (Vitória SC)

200m Costas

Juvenis: 3.º João Carvalho (SC Braga)

Absolutos: 1.º João Nogueira Costa (Vitória SC)

Open: 1.º João Nogueira Costa (Vitória SC)

100m Mariposa

Absolutos: 1.º João Nogueira Costa (Vitória SC)

Open: 1.º João Nogueira Costa (Vitória SC)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS