O objetivo é estar entre os melhores” disse David Ribeiro, ciclista de Famalicão que alinha na LA Aluminios/LA Sport, que este domingo disputa a prova de Fundo de Elites do Campeonato Nacional de Ciclismo de Estrada, que decorre em Paredes.
A prova de inicia-se às 11 hora de domingo, tendo o pelotão um percurso de 164,8 quilómetros e um acumulado de subida de 3480 metros.
O ciclista famalicense salienta que “o mais emocionante é o regresso à competição”, mas garante que “o nacional é sempre uma prova carismática que levo a sério”.
David Ribeiro parte para o Campeonato Nacional apostado em fazer uma boa prova: “como já não há competições há tantos meses é um bocado complicado avaliar a forma, mas a treinar tenho tido bons indicadores. O objetivo é sempre um: estar entre os melhores”.
O ciclista de Famalicão garante que “fisicamente sinto-me bem” e lembra que “não ter havido Volta a Portugal na altura certa e ser avisado tão em cima, e o Troféu Joaquim Agostinho ter sido cancelado à última da hora depois de meses de trabalho foi muito desmotivante, mas aos poucos a forma psicológica também vai voltando ao normal”.