CANOAGEM

Rio Neiva – ADA aponta às finais no ‘Nacional’ de Regatas em Linha

O Rio Neiva – ADA está determinado em atingir algumas finais no Campeonato Nacional de Regatas em Linha de Cadetes, Infantis e Iniciados, que se realiza este fim de semana no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho.

O clube esposendense apresenta-se com uma comitiva de 17 atletas e vai participar em 15 das 21 provas constantes do programa.

Rodolfo Coelho, treinador do Rio Neiva – ADA, começou por salientar que “o acesso às semifinais em muitas das regatas será feito em sistema de “heat”, onde se apuram por tempo os 27 melhores atletas. Este sistema foi implementado pela Federação devido ao elevado número de participantes, que em algumas classes atinge os 80 atletas”.

Quanto ao Rio Neiva – ADA “apresenta um naipe bastante diversificado de atletas, onde despontam alguns talentos, pelo que a presença em cinco ou seis finais em disputa, poderá considerar-se um objetivo capaz de ser alcançado”.

Aquele treinador referiu ainda que “Com uma dinâmica crescente a Rio Neiva – ADA tem alargado bastante o número de praticantes, havendo apenas oito clubes com maior representação, num total de 42 inscritos”.

Rodolfo Coelho salientou que “pela primeira vez, a Câmara de Esposende, disponibiliza transporte em autocarro, aos três clubes do concelho, num propósito de minimizar as dificuldades que estes atravessam, nesta fase da Covid-19 que tem diminuído substancialmente as suas receitas de tesouraria”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS