César Fonte, vianense da Rádio Popular-Paredes-Boavista, e José Dias, barcelense do Fonte Nova-Felgueiras, estiveram em grande destaque na primeira etapa do Grande Prémio Douro Internacional, que hoje se disputou em Marco de Canavezes e teve como vencedor Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor).
César Fonte e José Dias estiveram muito ativos, integraram as fugas do dia e terminam a etapa com cada sua camisola. O ciclista de Viana do Castelo lidera os Sprints Especiais (Camisola Vermelhe) e as Metas Autarquias (Camisola Xadrez Azul e Branco).
José Dias os Pontos Quentes (Camisola Dourada) e é ainda segundo nas Metas Volantes e Prémios de Montanha, em ambos os casos atrás de Rodrigo Caixas.
Na etapa de hoje, de destacar ainda a prestação do barcelense Hélder Gonçalves (Kelly/Simoldes/UDO), que concluiu a prova em 16.º lugar, a cinco segundos do vencedor.
Em bom plano esteve ainda Sérgio Saleiro (Felgueiras), que concluiu a etapa no 36.º lugar e ocupa a segunda posição na Classificação Geral da Juventude.
A segunda etapa apresenta-se com bastante dura, com um percurso de 135,3 quilómetros, entre Tabuaço e Armamar, com dois Prémios de Montanha de segunda e terceira categorias.