O MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião faz um balanço positivo da época que está prestes a terminar. A equipa do Alto Minho conquistou, entre outros resultados, o título de Campeão do Minho por equipas em Elites em BTT XCM, e foi a equipa mais premiada da Gala da ACM, que se realizou recentemente.
“Estamos muito satisfeitos com todos os resultados obtidos”, começou por afirmar Jorge Sousa, responsável, que adiantou que “acabamos a época com 16 pódios na Gala da ACM, o que nos leva a ser a equipa mais premiada do ano”.
Jorge Sousa salienta que “conseguimos ser Campeões Regionais por equipas em Elites em BTT XCM, que era um dos principais objetivos. Fomos ainda terceiros em Masters”.
“NADA NOS PODE DAR MAIS ORGULHO E SATISFAÇÃO DO QUE VER OS ATLETAS A CUMPRIREM AQUILO A QUE SE PROPUSERAM”
Afirmando que “todos os resultados individuais são muito bons”, Jorge Sousa confessou que “nada nos pode dar mais orgulho e satisfação do que ver os atletas a cumprirem aquilo a que se propuseram”.
“Infelizmente, por diversas situações, não conseguimos ter a equipa completa no Campeonato Regional e perdemos assim a possibilidade de lutar por mais uns títulos e pódios”, disse aquele responsável, que salientou que “mesmo assim conseguimos obter bons resultados individuais e coletivos”.
O Bombos S. Sebastião fez também uma aposta no XCO em 2021. Jorge Sousa considera que “foi uma época de aprendizagem para quase toda a estrutura”, mas “acabar com diversos pódios individuais e por equipas é muito bom”.
“O NOSSO PROJETO ESTÁ COM UM CRESCIMENTO SUSTENTADO”
Jorge Sousa referiu que “apostamos em participar nas Taças de Portugal e Campeonatos Nacionais das duas vertentes e conseguimos demonstrar que temos uma equipa capaz de lutar por pódios. Sinal de que o nosso projeto está com um crescimento sustentado o que nos deixa muito otimistas para 2022”.
O Bombos S. Sebastião está já a trabalhar para a nova época, tendo assegurado atletas para os vários escalões. João Salgado, ciclista de Guimarães que este ano alinhou na Kelly/Simoldes/UDO, é o nome mais sonante das contratações e vai reforçar a equipa de Elites.
Pela equipa do Alto Minho assinaram ainda Jorge Ferreira (Master 45), Nuno Neves (Master40), Agostinho Cunha (Master35), Tiago Amoedo (Master30), Pedro Silva (Elites) João Tomás (ex-CCM) vai alinhar nos Cadetes.