CICLISMO

Tensai marcou presença nos Campeonatos Nacionais

A Tensai/Sambiental/Santa Marta marcou presença nos Campeonatos Nacional de Ciclismo de Estrada (Elites, Sub-23 e Femininos), que se realizou há um ano em Melgaço. Henrique Martins e Carina Viana foram os representantes da equipa de Viana do Castelo em Melgaço.

Os dois ciclistas correram exatamente no dia 29. Henrique Martins alinhou no pelotão de Sub-23, enquanto que a Júnior da Tensai correu com as Elites.

HENRIQUE MARTINS ESTREOU-SE EM MELGAÇO

Henrique Martins, ciclista então com 19 anos, fez a sua primeira corrida de Estrada exatamente em Melgaço, num ano em que estava mais focado no BTT.

Para o ciclista de Castelo de Neiva lembra que “a corrida em Melgaço foi o meu Campeonato Nacional de Sub-23 e também a primeira corrida de Estrada naquele ano”, mas “foi uma experiência muito boa. O percurso era muito duro e eu não terminei a corrida”.

“SERVIU DE EXPERIÊNCIA”

“Serviu de experiência” garante o jovem ciclista, que hoje alinha na ACD Trofa/CD Trofense, e que se prepara já para os próximos Campeonatos Nacionais: “este ano posso fazer melhor. Este ano dediquei-me mais ao ciclismo de Estrada e a preparação está a correr melhor que o ano passado”,

Sobre a preparação, Henrique Martins refere que “está a correr bem, agora que não estou a trabalhar tenho mais tempo para treinar”.

ANSIOSO POR REGRESSAR

Henrique Martins está ansioso por regressar às corridas, embora ainda desconheça se vai alinhar pela equipa na Prova de Reabertura, no próximo domingo… “Ainda aguardamos a convocatória para a Prova de Reabertura. Se o chefe me chamar estou preparado para dar o meu melhor pela equipa”.

CARINA VIANA: “NÃO CORREU COMO ESPERADO”

Carina Viana realizou em Melgaço os seus segundos Campeonatos Nacionais, prova que em femininos não faz distinção de Elites e Sub-23.

A ciclista vianense confessa que a corrida não correu como o esperado: “foi um percurso razoável. Apesar de não ter corrido como esperado e o resultado não ter sido melhor, tentei não desanimar e desfrutar da corrida até ao final”.

Carina Viana, que este ano mudou para a equipa da NVR Academia de Ciclismo de Paredes, está a preparar a sua participação nos Campeonatos Nacionais deste ano, que estão marcados para agosto.

“ESPEREMOS QUE SE POSSAM REALIZAR OS CAMPEONATOS”

“A preparação está a correr bem. Durante o confinamento optei por treinar nos rolos, para evitar que algo acontecesse e tivesse que ir ao hospital. Agora já regressei aos treinos na estrada e aos treinos em equipa” disse a ciclista de Viana do Castelo, que adiantou que “estou contente pelo regresso das competições. Esperemos que até lá corra tudo bem e que se possam realizar os campeonatos”.

Quanto a ambições: “neste momento apenas ambiciono voltar às competições” disse Carina Viana, que acrescentou: “estamos a viver uma pandemia que pode alterar tudo a qualquer momento. Tento viver um dia de cada vez e não definir muitos objetivos para não ficar desmotivada caso não corra como planeado. Seja como for, continuarei a treinar, evoluir a cada treino e o resto dependerá das provas que houver”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS