O Grupo Nun’Álvares Futsal mostra-se ambicioso para a época 2020/21. O conjunto treinado por Rui Pedro Cunha pretende lutar pelos primeiros quatro lugares da fase regular do Campeonato Nacional Feminino de Futsal.
O Nun’Álvares, que espera regressar aos treinos físicos individuais em breve, já está a preparar a nova época. O clube viu sair algumas atletas e, por isso, apresentar-se-á de cara nova na próxima temporada.
ALGUMAS CARAS NOVAS
Para já estão confirmadas as contratações de Lara Bogas, ex-FC ‘Os Académicos’, e Maria Rocha, ex- Woman Napoli C5. Maria Alves e Carolina Afonso sobem das Juniores, enquanto Bruna Barros, Liana Alves e Ana Pires permanecem da época finda.
Rui Pedro Cunha, treinador que renovou pela equipa fafense, garantiu que o Nun’Álvares já está a preparar a nova temporada…
RUI PEDRO CUNHA: “ESTÁ A SER UMA PREPARAÇÃO ALGO ATÍPICA”
“Está a ser uma preparação de época algo atípica uma vez que somos um clube habituado a apostar na continuidade das atletas e neste ano tivemos algumas saídas o que obrigou a estudar hipóteses de forma a formarmos uma equipa competitiva” começou por referir Rui Pedro Cunha, que acrescentou que “assim, apostamos na promoção de algumas atletas da formação à equipa principal sobre as quais temos muita confiança no seu potencial. Também procuramos, dentro de um perfil definido, outro tipo de soluções que possam dar qualidade e competitividade ao nosso plantel. Estamos ainda limitados a nível de planeamento devido à incerteza que paira relacionada com a pandemia que assola o país, mas estaremos preparados para começar a trabalhar assim que os aspetos logísticos o permitam”.
De resto, o Nun’Álvares pretende regressar brevemente aos trabalhos…“vamos em breve iniciar trabalho físico individual, mas ainda não está previsto o regresso ao treino no pavilhão”.
PARAGEM PODE DEIXAR MARCAS
Rui Pedro Cunha considera que a longa paragem pode deixar marcas nas atletas e equipas.
“Esta paragem pode, efetivamente, levar a um retrocesso dos processos das atletas, mas julgo que esse aspeto vai ter uma abrangência quase geral relativamente aos clubes, o que põe quase todos em pé de igualdade nesse sentido. O que podemos tentar fazer para minimizar essa situação será tentar iniciar o processo mais cedo do que é habitual de forma a recuperar os índices técnico táticos individuais e de entrosamento coletivo”.
“QUEREMOS FICAR NUM DOS QUATRO PRIMEIROS LUGARES DA FASE REGULAR”
Quanto aos objetivos para a nova época, Rui Pedro Cunha não tem dúvidas: “queremos ficar num dos quatro primeiros lugares da fase regular. Todos os outros objetivos só serão definidos no final da fase regular”.
Para já a grande meta do Nun’Álvares passa por ‘fechar’ o plantel para a nova temporada.
“O plantel ainda não está fechado, temos algumas situações pendentes que em breve ficarão definidas. As perspetivas são as de termos um plantel competitivo e que nos dê garantias de trabalhar para tentar atingir os objetivos”.