CICLISMO

Iúri Leitão: “fiquei bastante satisfeito com o meu resultado”

Iúri Leitão, na altura a correr pela Sicasal / Constantinos, esteve em destaque na prova de contrarrelógio dos Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada (Elites, Sub-23 e Femininas) que decorreram há, precisamente, um ano em Melgaço.

O ciclista vianense concluiu os 24.6 quilómetros do percurso da categoria de Sub-23 na quinta posição, com o tempo de 34m40s, o mesmo que o quarto classificado e a 2.03m do vencedor, João Alemida (Hagens Berman Axeon).

“O CAMPEONATO NACIONAL TEVE UM PERCURSO QUE ME AGRADOU”

Sobre a prova, Iúri Leitão lembra-se do percurso e da luta que travou pelos lugares cimeiros.

“O Campeonato Nacional de CR do ano passado teve um percurso que me agradou bastante e sabia que se ia adaptar bastante bem às minhas características”, começou por referir o ciclista que agora representa o Grupo Desportivo Supermercados Froiz.

Iúri Leitão salientou que “fiquei bastante satisfeito com o meu resultado, mesmo tendo tido um imprevisto durante a prova que me custou segundos valiosos. Trabalhei para poder lutar pelos melhores lugares e assim foi. Fiquei contente com o desfecho da corrida”.

“AMBICIONO VOLTAR A LUTAR PELOS MELHORES LUGARES NA PROVA DE CR”

Este ano os Campeonatos Nacionais estão previstos para agosto e Iúri Leitão garante que vai tentar dar o seu melhor… “ainda não sei como serão os percursos, mas ambiciono voltar a lutar pelos melhores lugares na prova de CR. Já na prova de estrada pretendo fazer o melhor possível, vou dar o meu máximo para tentar fazer um lugar razoável”.

De resto, é no contrarrelógio em que o ciclista de Viana do Castelo se sente mais à vontade: “penso que é nessa prova que consigo ser mais competitivo”.

PREPARAÇÃO TEM CORRIDO BEM

Sobre a sua preparação, Iúri Leitão refere que “a preparação tem corrido bem” e adiantou “estou a preparar-me da melhor forma para entrar o melhor possível no regresso do ciclismo”.

A Prova de Reabertura é já daqui a uma semana e o ciclista vianense espera poder ter uma boa participação “não sei ao certo como vai correr a prova de Reabertura. Este regresso após tanto tempo de paragem deixa-me um pouco ‘às cegas’ e é-me difícil prever o que vai acontecer. Vou com o pensamento e fazer o melhor tempo possível e, no final, analisar e perceber a que nível estou no momento”.

Interrogado sobre se se sente ansioso, Iúri Leitão garante que “não, sei que me tenho preparado da melhor forma e vou entrar nesta reabertura de época de forma tranquila e motivado para dar o melhor pela equipa”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS