CICLISMO

Escolas de Ciclismo mostram-se em Guimarães

Guimarães recebe este sábado, a partir das 14.30 horas, o Encontro Inter-Regional de Escolas Ciclismo da Zona A – Guimarães Cidade de Desporto, prova organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, com o apoio do Município de Guimarães.

No AvePark – Parque de Ciência e Tecnologia vão estar cerca de 140 jovens ciclistas ávidos para mostrar os seus dotes. Do Minho marcam presença as três equipas de Ciclismo de Estrada: Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact, Tensai/Sambiental/Santa Marta e CC Barcelos/AFF/Flynx/HM Motor.

Esta é já a terceira prova de Ciclismo que Guimarães recebe nesta retoma das competições. Depois do 8. º BTT XCO Centro de Ciclismo do Minho e o 11.º BTT DHI da Penha chega agora a vez de uma prova de Escolas…

RICARDO COSTA: “A ESSÊNCIA DO DESPORTO ESTÁ NA FORMAÇÃO”

Ricardo Costa, Vereador do Desporto Câmara Municipal de Guimarães, referiu que “A essência do desporto está na formação e, por isso, a Câmara Municipal de Guimarães colabora neste tipo de iniciativas a fim de promover a atividade desportiva, sobretudo nos mais jovens”.

Para Ricardo Costa: “a situação pandémica deu origem a uma crise desportiva, mas de uma forma progressiva tentamos recuperar o tempo perdido. O exemplo demonstrativo da vontade expressa do Município de Guimarães reflete-se neste Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo, bem como na retoma da Liga Mini já este mês, uma prova que tem como objetivo a promoção da prática de futebol e fair-play nos escalões mais jovens, e este ano abrimos às equipas femininas, com um novo modelo que obriga a cumprir as regras de segurança indicadas pela DGS”.

O autarca salientou que ao apoiar a retoma do desporto o Município está a passar uma mensagem e esperança no futuro…

“Reafirmo que a retoma da atividade desportiva é um claro sinal de esperança para nos adaptarmos a este novo contexto e cabe às entidades públicas, desde a governação às desportivas, demonstrarem esse apoio”, disse Ricardo Costa, que acrescentou que “é com muito orgulho que Guimarães tem sido um exemplo neste contexto, como vimos recentemente com a realização dos Campeonatos do Minho de Cross Country Olímpico (XCO) e de Downhill (DHI), na Montanha da Penha”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS