BASQUETEBOL

Pedro Grenha e José Miguel Moura no SC Braga

Pedro Grenha é o novo treinador da equipa Sénior de Basquetebol masculino do SC Braga, clube que vai disputar o Campeonato Nacional da I Divisão. José Miguel Moura é o novo Coordenador Técnico do Basquetebol do clube.

Pedro Grenha, que passou pelo clube como jogador, quer dar à equipa uma identidade guerreira e de lutadora, baseada na formação do clube.

“Em primeiro lugar queremos criar uma identidade. Queremos formar uma equipa em que as pessoas, que vêm ao pavilhão ver os jogos dos Seniores, reconheçam a sua identidade. Uma identidade guerreira, de lutar todos os jogos pela vitória e é sobre esses valores que vamos construir o nosso trabalho desde já”, disse Pedro Grenha em declarações ao site do SC Braga.

O novo treinador defende a integração dos atletas da formação no plantel sénior: “o nosso objetivo será o de ter sempre no plantel Sénior um mínimo de 75 por cento de atletas da formação. Vamos trabalhar dentro do clube para conseguir formar melhores jogadores e melhores pessoas para se manterem ligados. Conseguirmos ter uma equipa extremamente competitiva e com atletas formados no SC Braga”.

SC BRAGA NO NACIONAL DA I DIVISÃO

O SC Braga vai participar no Campeonato Nacional da I Divisão, apesar de ter a hipótese de se manter na Proliga. José Miguel Moura, o novo coordenador do Basquetebol, explicou que “este é, no momento, o passo mais sustentável”, mas garantiu que “o objetivo é formar uma equipa que suba à Proliga, escalão em que queremos estar para ser uma montra do Basquetebol na cidade”.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...