João Cruz, da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, ocupa o sexto lugar na geral da Copa Dunlop Motoval após a realização da segunda prova do Campeonato Nacional de Velocidade, que decorreu no fim de semana no Autódromo Internacional de Portimão, no Algarve, com 78 pilotos em ação, nas diversas categorias – menos seis que na prova inaugural.
A Associação Clube Moto Galos de Barcelos fez-se representara na Copa Dunlop Motova em Portimão com os irmãos Nélson e João Cruz, Carlos Pinheiro e ainda Rui Palma, da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço.
O piloto barcelense, aos comandos de Kawasaki ZX6, ocupa o sexto lugar na classificação geral da classe 1 (motos -850cc), com 32 pontos. Em Portimão foi João Cruz foi sétimo da ronda inaugural e no domingo terminou na sexta posição. Carlos Pinheiro, também aos comandos de uma Kawasaki ZX6, está na nona posição, com menos quatro pontos, tendo ficado atrás do colega em ambas as corridas. Henrique Gouveia (Yamaha R6), do Team Target Yamaha, lidera a categoria.
NÉLSON CRUZ REGRESSOU À COMPETIÇÃO
Na classe 2 (motos +850cc), Nélson Cruz regressou à competição no traçado algarvio na sua Yamaha R1, recuperado de uma lesão sofrida em dezembro nos treinos. Com uma jornada disputada apenas encerra o Top 10, amealhou 21 pontos com o quinto e o sexto postos em Portimão.
Já Rui Palma (Ducati) fez um honroso quarto lugar na corrida de sábado. No domingo ficou na nona posição, depois de se ter visto obrigado a baixar o ritmo por sentir dores. Na tabela geral está em sexto, com Christophe Lajouanie (BMW S1000RR) destacado na frente.
O Campeonato de Velocidade regressa à competição a 18 e 19 de julho no traçado do Estoril.