Rui Campos é o novo treinador principal do escalão de Sub-16 Masculinos do Famalicense AC, equipa que esteve na luta pelo apuramento para a Final Four do Campeonato Distrital da Associação de Basquetebol de Braga.
Rui Campos, que orientou na época finda a equipa de Sub-18, assume os Sub-16, escalão que recebe este ano uma nova fornada de atletas, e passa a ser o treinador adjunto dos Sub-18.
RUI CAMPOS, UM HOMEM DA CASA
Miguel Correia, diretor do Famalicense, lembrou que Rui Campos é um homem da casa “foi atleta do clube e cabe a ele a passagem da mística e da paixão pelo clube”.
Rui Campos vai para a sua quinta época como treinador do Famalicense e faz ainda o trabalho de scouting para a equipa Sénior.
Quanto aos objetivos traçados para a nova temporada, Miguel Correia salientou que “o objetivo é transversal na formação. Se nos escalões mais abaixo, os objetivos passam muito pela captação e integração na modalidade. Nos escalões de Sub-16 e sub-18 o objetivo é fazer os atletas crescerem o nível sempre com os olhos postos em formar o melhor possível”, mas “essencialmente e antes de formar atletas queremos formar pessoas e transmitir-lhes valores”.