
João Henrique Cruz bateu esta manhã o recorde do Desafio Olimpo, prova que decorre até ao final do mês na Serra do Muro, em Paredes.
O atleta de Balazar que representa o Trail Team Bifase percorreu os 17 quilómetros em 1.27h, baixando em três segundos o seu objetivo inicial.
“PARA JÁ O RECORDE É MEU”
“A prova correu muito bem. Para já o recorde é meu. Agora é esperar até ao final do mês e ver se alguém consegue fazer melhor” começou por referir João Henrique Cruz.
No Desafio Olímpo os atletas não se encontram e, por isso, João Henrique Cruz fez a corrida sozinho, mas sempre com o objetivo “de alcançar o melhor resultado da prova. O objetivo sempre foi fazer 1h30m, fiz menos três segundos”.
Interrogado sobre o que mais lhe custou, o atleta de Guimarães referiu que “custa tudo porque queremos fazer sempre o melhor. Vamos, como se costuma dizer, de faca nos dentes”.
“ESTOU NISTO PELA COMPETITIVIDADE”
Agora João Henrique Cruz vai aguardar pelos resultados dos outros atletas: “não está nos meus planos voltar a fazer o desafio, mas estou nisto pela competitividade e, por isso, temos sempre a ideia que conseguimos fazer melhor”. No entanto: “só volto a correr o Desafio se baterem o meu tempo, até porque tenho planeados outros desafios e não quero estar a abusar do corpo”.
