FUTSAL

São Mateus revoltado com decisões da AF Braga e FPF

O ADC São Mateus está revoltado com a solução encontrada pela Associação de Futebol de Braga e pela Federação Portuguesa de Futebol para resolver a questão das subidas no futsal.

O clube presidido por André Vale sente que não foi feita justiça e, por isso, já apresentou recurso para o Conselho de Justiça da AF Braga e está a ponderar recorrer para o TAD.

 

ANDRÉ VALE “ESTAMOS REVOLTADOS E DESILUDIDOS”

 

“Estamos revoltados e desiludidos. Não foi feita justiça e não podemos estar satisfeitos com a solução encontrada pela AF Braga”, começou por referir André Vale, presidente do ADC São Mateus, clube que milita no Campeonato Inter-Distrital de Futsal de Seniores Masculinos da AF Braga/AF Viana do Castelo.

Na altura da interrupção dos Campeonatos o São Mateus ocupava a segunda posição, com 51 pontos, mas menos dois jogos disputados que o Piratas de Creixomil, que acabou por ver confirmado o primeiro lugar e aguarda o convite para integra o Campeonato Nacional da II Divisão.

 

“QUE CULPA TEMOS NÓS DE TERMOS MENOS DOIS JOGOS?”

 

Sobre a decisão da AF Braga, André Vale lembra que “que nós éramos segundos porque tínhamos menos dois jogos disputados, mas que culpa temos nós de termos menos dois jogos?”, e adiantou “na II Divisão vai haver um Play off para definir as subida à I Divisão, nos distritais também podia haver um apuramento entre os quatro primeiros classificados para decidir quem sobe à II Divisão. Essa era a solução mais justa”.

 

REESTRUTURAÇÃO DA FPF: “É UM DESASTRE AUTÊNTICO”

 

O São Mateus está anda mais revoltado com a reestruturação da FPF: “é um desastre autêntico. A entrada das equipas B estava prevista para 2021/22 e anteciparam para 20/21, numa época tão atípica como esta, em que era preciso ter a sensibilidade e o bom senso para resolver questões tão delicadas”.

André Vale considera que “houve um desrespeito pelo mérito desportivo, uma ‘teia’ de interesses e sobretudo um desrespeito pelos clubes segundos classificados dos Campeonatos Distritais”.

 

SÃO MATEUS APRESENTOU RECURSO

 

O São Mateus já apresentou recurso da decisão, mas André Vale salienta que “não temos grandes esperanças de que se altere seja o que for porque a ‘teia’ é muito grande”.

O presidente do São Mateus é da opinião que “as equipas B que deviam começar como todas as outras nos distritais e conquistarem as subidas no campo, com mérito desportivo. Agora até podem ser poucos os clubes prejudicados com esta questão na próxima época serão muitos mais”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...