O ADC São Mateus está revoltado com a solução encontrada pela Associação de Futebol de Braga e pela Federação Portuguesa de Futebol para resolver a questão das subidas no futsal.
O clube presidido por André Vale sente que não foi feita justiça e, por isso, já apresentou recurso para o Conselho de Justiça da AF Braga e está a ponderar recorrer para o TAD.
ANDRÉ VALE “ESTAMOS REVOLTADOS E DESILUDIDOS”
“Estamos revoltados e desiludidos. Não foi feita justiça e não podemos estar satisfeitos com a solução encontrada pela AF Braga”, começou por referir André Vale, presidente do ADC São Mateus, clube que milita no Campeonato Inter-Distrital de Futsal de Seniores Masculinos da AF Braga/AF Viana do Castelo.
Na altura da interrupção dos Campeonatos o São Mateus ocupava a segunda posição, com 51 pontos, mas menos dois jogos disputados que o Piratas de Creixomil, que acabou por ver confirmado o primeiro lugar e aguarda o convite para integra o Campeonato Nacional da II Divisão.
“QUE CULPA TEMOS NÓS DE TERMOS MENOS DOIS JOGOS?”
Sobre a decisão da AF Braga, André Vale lembra que “que nós éramos segundos porque tínhamos menos dois jogos disputados, mas que culpa temos nós de termos menos dois jogos?”, e adiantou “na II Divisão vai haver um Play off para definir as subida à I Divisão, nos distritais também podia haver um apuramento entre os quatro primeiros classificados para decidir quem sobe à II Divisão. Essa era a solução mais justa”.
REESTRUTURAÇÃO DA FPF: “É UM DESASTRE AUTÊNTICO”
O São Mateus está anda mais revoltado com a reestruturação da FPF: “é um desastre autêntico. A entrada das equipas B estava prevista para 2021/22 e anteciparam para 20/21, numa época tão atípica como esta, em que era preciso ter a sensibilidade e o bom senso para resolver questões tão delicadas”.
André Vale considera que “houve um desrespeito pelo mérito desportivo, uma ‘teia’ de interesses e sobretudo um desrespeito pelos clubes segundos classificados dos Campeonatos Distritais”.
SÃO MATEUS APRESENTOU RECURSO
O São Mateus já apresentou recurso da decisão, mas André Vale salienta que “não temos grandes esperanças de que se altere seja o que for porque a ‘teia’ é muito grande”.
O presidente do São Mateus é da opinião que “as equipas B que deviam começar como todas as outras nos distritais e conquistarem as subidas no campo, com mérito desportivo. Agora até podem ser poucos os clubes prejudicados com esta questão na próxima época serão muitos mais”.