A Darque Kayak Clube leva a efeito na próxima sexta-feira, entre as 15 e as 19 horas, no Centro de Canoagem, uma campanha de recolha de sangue em articulação com a Associação de Dadores de Sangue da Meadela e Instituto Português do Sangue e da Transplantação.
A três dias do evento, o primeiro do género promovido pelo clube de Viana do Castelo, a direção da Darque KC “apela à participação de todos” na campanha.
“Gostávamos de ter o máximo de pessoas possível, para acudir à falta de sangue”, referiu Américo Castro, presidente da Darque KC, que lembrou que “neste período em que o sangue mais escasseia em virtude da pandemia, é necessário sermos todos mais solidários, e nós, como clube apelamos a que o façam”.
O Centro de Canoagem “possui posto médico e espaços bastante amplos, limpos e desinfetados, seguros para a recolha de sangue, que vai ser efetuada segundo as orientações do Instituto, em respeito de todas as regras de segurança”, assegurou aquele responsável.
As inscrições devem ser feitas para darquekc@sapo.pt
DARQUE KC A TREINAR COM TODOS OS CUIDADOS
A Darque KC está, entretanto, a regressar gradualmente aos treinos na água. As duas primeiras semanas decorreram sob um clima de muito entusiasmo e alegria por parte dos atletas que estiveram dois meses fora de água.
“Os treinos estão a correr muito bem e com todos os cuidados. Recentemente fomos certificados pela Câmara Municipal de Viana do Castelo. Apostamos ainda na higienização, com o apoio de funcionária do Município”, disse Américo Castro.
“Reforçamos o número de técnicos e quase todos os atletas regressaram à atividade. Alguns, poucos, ainda aguardam. É natural e têm toda a nossa compreensão. Felizmente possuímos condições únicas da prática da modalidade que nos permite alargar o número de praticantes sem ter que partilhar material”, referiu o presidente da Darque KC, que adiantou que “pensamos que estamos a ajudar as famílias, pois têm aqui os miúdos ocupados, contentes e ao ar livre com a segurança possível…”.
Américo Castro lembrou ainda que “ao mesmo tempo trabalhamos na parte social com a recolha de sangue. Ser útil e ter a nossa comunidade feliz é o nosso lema desde há 26 anos, incessantemente repetido. Agradecemos antecipadamente a ajuda na campanha de recolha de sangue que é muito importante, sobretudo, porque a maioria dos inscritos são novos dadores. O que é muito bom”.