BASQUETEBOL

José Eduardo Silva (Maria Fonte): “para uma Fase Final há sempre vontade de jogar”

O Maria da Fonte chega à Fase Final do Campeonato Distrital de Sub-14 da Associação de Basquetebol de Braga como Campeão Distrital, título que conquistou em 2019, último ano em que se realizou a prova…

José Eduardo Silva, treinador das Sub-14 do Maria da Fonte, considera que “revalidar o título será uma tarefa extremamente difícil, pois teremos de vencer três clubes que desde fevereiro competiram com os melhores no Campeonato Nacional”.

Apesar das dificuldades “estamos a encarar esta Fase Final com um nível elevado de compromisso com a história recente do clube. Para uma fase final há sempre vontade de jogar, todos os jogos começam 0-0 e tudo pode acontecer”.

Como está a equipa? “A equipa está bem, todas as atletas ainda estiveram em competição no passado fim de semana”, disse José Eduardo Silva, que adiantou que “a época já vai longa e nós estaremos a jogar uma Fase Final com equipas que não defrontamos desde dezembro… Esperemos que as temperaturas ajudem a que as atletas possam demonstrar as suas capacidades”.

“TODA A GENTE QUER GANHAR”

Quanto aos adversários, o treinador do Maria da Fonte referiu que “trata-se de uma fase final, toda a gente quer ganhar”, e adiantou: “os adversários devem estar com um ritmo forte, do Campeonato Nacional, embora a competição destes já tenha terminado há algum tempo. Nós também temos algumas atletas que tiveram essa experiência em Sub-16 e também estamos mais fortes”.

José Eduardo Silva salientou, no entanto, que o foco é na sua equipa e explicou: “o treinador que estiver a pensar nas outras equipas em vez na sua própria, até pode vencer hoje, mas não terá equipa amanhã. Estamos num escalão de formação, dos mais baixos, a atenção é total na nossa equipa, nas nossas vantagens. Durante o jogo podemos acertar uma ou outra coisa em função do adversário, mas a preparação é só a pensar em nós”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...