O BC Barcelos garantiu a passagem à segunda fase do Campeonato Nacional da II Divisão feminina de basquetebol. Tendo como grande objetivo a subida à I Divisão, a equipa de Barcelos vê os planos e a época em suspenso devido à situação que se vive. O clube barcelense viu-se obrigado a dispensar as atletas estrangeiras, enquanto as restantes vão mantendo, à distância, alguma atividade.
A duas jornadas do termo da primeira fase – altura em que o campeonato foi suspenso – o BC Barcelos ocupava a segunda posição, com 35 pontos, menos um que o líder Maia e mais cinco que Juvemaia e SC Braga.
ANTÓNIO FARIA: “O NOSSO PRINCIPAL OBJETIVO ERA A SUBIDA DE DIVISÃO”
António Faria, presidente do BC Barcelos, faz um balanço positivo da campanha que a equipa sénior feminina realizou até este momento…
“O balanço estava a ser positivo. Já tínhamos garantido o acesso à segunda fase do campeonato e, nesse sentido, o primeiro objetivo da época já estava alcançado”, começou por referir António Faria.
ESTRANGEIRAS REGRESSAM AO BRASIL
O presidente do BC Barcelos confirmou que o grande objetivo da equipa era a subida à I Divisão: “não escondemos que o objetivo principal desta época era a subida de divisão”, mas a paragem dos campeonatos obrigou a algumas medidas: “com esta paragem do campeonato tivemos de tomar a decisão de dispensar as nossas atletas estrangeiras, as quais já regressaram ao Brasil”.
“Neste momento, em face de todas as indefinições que resultam deste momento menos bom porque todos passamos, resta-nos aguardar que tudo volte à normalidade e mediante os vários cenários que possam ser tomados relativamente à continuidade, ou não, dos atuais campeonatos, logo faremos novo ponto de situação”, referiu António Faria.
ATLETAS MANTÉM ALGUMA ATIVIDADE
Com os treinos suspensos, as atletas do BC Barcelos vão mantendo a forma física à distância: “as nossas atletas estão bem, mantêm alguma atividade física e estão otimistas e esperançadas que toda esta situação seja ultrapassada rapidamente”.