
“Vou para dar o meu melhor, com grandes objetivos e preparado para estar com os melhores” é desta forma que Afonso Vilas Boas, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, encara a participação na 19.ª Volta a Portugal de Juniores, que decorre entre esta quinta-feira e domingo, nas regiões da Beira Interior e da Beira Alta.
O ciclista do clube de Viana do Castelo acredita que “vai ser um Volta bastante competitiva. É a corrida mais importante do ano e acredito que é também, das corridas mais importantes para os meus colegas”.
Expetativas? “Não gosto muito de criar expetativas. Vou com grandes objetivos e preparado para dar o meu melhor”, disse Afonso Vilas Boas, que sobre a preparação afirmou que “correu bem. Sinto-me bem e preparado, assim como a equipa. Vamos com muita garra e raça”.
O ano passado tiveste uma Volta de dura, caíste, terminaste em esforço… este ano esperas uma Volta um bocadinho menos dura? “Às vezes no papel as etapas podem ser mais fáceis, mas depois na estrada mais difícil. Quem faz a dificuldade são os ciclistas. Claro que espero ter uma Volta menos atribulada, não cair, mas será, com certeza, uma Volta dura”.
O que pediu o treinador pera esta prova? “Fazer o melhor possível e tentar aproveitar todas as boas oportunidades que a corrida possa dar”.





