João Afonso, ciclista de Amares que representa o Fortunna/Maia, está em franca recuperação de uma lesão que contraiu no arranque da época e o impediu de participar nas provas que marcaram a abertura do calendário velocipédico de Sub-23.
O ciclista amarense esteve ausente da Prova de Abertura – Região de Aveiro, que se realizou a 16 de fevereiro, e da Clássica da Primavera, que se disputou no último domingo na Póvoa de Varzim.
JOÃO AFONSO: “AINDA NÃO ESTOU TOTALMENTE RECUPERADO”
João Afonso garante que “já estou melhor, já raramente sinto dores, mas ainda não estou totalmente recuperado” e adiantou que “tenho feito, sobretudo, trabalho de recuperação e fortalecimento. Os treinos têm sido menos e com menos intensidade. Estou um pouco atrasado na preparação, mas penso que para a Taça de Esperanças já estarei apto a correr”.
Consciente que para já os treinos têm que ser mais controlados para evitar uma recaída da lesão, o ciclista amarense acredita que “vou ultrapassar esta lesão e dar o meu melhor no resto da época. É claro que a diferença de treinos em relação aos meus colegas vai ser muita, mas tenho que te calma. Tenho que recuperar bem para depois dar o meu melhor pela equipa”.
“CUSTA UM BOCADO FICAR DE FORA DAS CORRIDAS”
João Afonso, que fez esta semana o seu primeiro treino mais intenso desde a lesão, tem visto de fora as provas do início de época do ciclismo português e confessa que “custa um bocado ficar de fora das corridas, mas confesso que o que mais me custou foi ficar duas semanas sem treinar numa altura em que todos preparavam a Prova de Abertura”.