FUTSAL

GTEAM com época positiva em Juniores

A GTEAM faz um balanço positivo do Campeonato Inter-Distrital Futsal Juniores Femininos, da Associação de Futebol de Braga/AF Viana do Castelo, que terminou no fim de semana.

A equipa de Guimarães despediu-se com uma derrota em casa frente ao São Mateus, por 1-0, num jogo, que à partida já não provocaria alterações na classificação, mas “com a importância de fechar a competição, numa prova conquistada pelo Nun’Álvares de Fafe”, referiu José Fidalgo Martins.

No último jogo do campeonato, o São Mateus entrou mais forte no jogo e chegou rapidamente à vantagem aproveitando um erro defensivo da GTEAM. Nos minutos seguintes ameaçou mesmo ampliar a vantagem, mas a GTEAM. Com o decorrer dos minutos a GTEAM foi pegando no jogo e criou um número significativo de oportunidades de golo, todas elas desperdiçadas entre bolas no ferro e excelentes defesas da guarda-redes famalicense.

Também o São Mateus teve alguns lances para ampliar o marcador, mas Inês, a guarda-redes da GTEAM, esteve em grande entre os postes.

 

“EVOLUÇÃO AO LONGA DA ÉPOCA”

 

Terminado o campeonato de Juniores, os responsáveis do GTEAM fazem um balanço positivo da campanha da equipa e José Fidalgo Martins explica: “um dos principais indicadores de sucesso de uma equipa é a evolução verificada ao longo da época, quer a nível coletivo, quer individual” e adiantou que “a equipa de Juniores da GTEAM é muito jovem, sendo metade do plantel composto por atletas ainda iniciadas ou juvenis, algumas das quais a realizar a primeira época como federadas. Assim, não foi surpreendente que o início da época não tenha sido fácil. A GTEAM revelou-se uma equipa pouco competitiva perante adversários com plantéis mais estáveis e com mais experiência”.

Na segunda volta a equipa deu outro tipo de respostas… “já a segunda volta refletiu-se o excelente trabalho realizado por todo o grupo ao longo dos últimos meses. O nível de intensidade e qualidade de jogo coletivo aumentaram claramente e a equipa transformou-se. Discutimos os quatro jogos com as equipas que ficaram acima de nós na tabela classificativa, contando-se apenas uma derrota no derradeiro jogo, onde manifestamente não fomos eficazes na finalização”.

 

“ESTAMOS SATISFEITOS COM A RESPOSTA DA EQUIPA”

 

“A nível individual a evolução das jogadoras foi enorme e promete continuar até final da época. Três das principais jogadoras do plantel Sub-19 foram mesmo convocadas para a Seleção distrital Sub-17, o que revela não só a qualidade das mesmas, mas, também a sua juventude e a garantia de bases para o futuro”, disse José Fidalgo Martins.

Aquele responsável referiu, por isso, que “estamos, por isso, muito satisfeitos com a resposta da equipa, numa época que à partida sabíamos que não seria fácil, mas, que mais uma vez vem demonstrar a qualidade da nossa formação.”

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS