VOLEIBOL

SC Braga vence Troféu AVB/AVVC Cadetes

O SC Braga é o grande vencedor do Troféu AVB/AVVC feminina de Voleibol. A equipa treinada por José Bastos venceu esta tarde o VC Viana por 0-3, e assegurou a vitória na prova e a passagem ao Campeonato Nacional.

O SC Braga venceu o VC Viana pelos parciais de 10-25; 20-25 e 14-25, em jogo da quinta jornada do Troféu de Cadetes.

Na última ronda, o SC Braga desloca-se ao recinto do Vitória SC, num jogo que já nada vai alterar a classificação.

JOSÉ BASTOS: “O NOSSO PRINCIPAL OBJETIVO FOI CUMPRIDO”

“O nosso principal objetivo foi cumprido – chegar aos nacionais – agora o desafio passa por jogo a jogo poder descobrir quais as nossas aspirações porque não jogamos sozinhos. Avaliar o que poderemos fazer e que estará dentro das nossas capacidades” foi assim que José Bastos começou por abordar a conquista do Troféu de Cadetes e a presença no Campeonato Nacional.

Sobre o jogo, o treinador do SC Braga referiu que “o jogo em si podia ter corrido melhor, as atletas sabiam que um resultado que lhes desse os três pontos garantia desde já um lugar nos Nacionais e o título. A mensagem que lhes foi pedida foi que entrassem fortes desde o início de jogo. Isso aconteceu, O primeiro set a equipa esteve ao nível do que tem estado ao longo deste regional e o resultado mostrou isso, apesar de no outro lado estar um VC Viana com bons argumentos. Já no segundo e o terceiro set’s a equipa entrou displicente como já tem acontecido noutros jogos e a cometer muitos erros”.

Na hora de festejar José Bastos não esqueceu os adversários: “quero dar os parabéns também aos nossos adversários que são quem valoriza as nossas conquistas, o VSC, VCV e SVRB, e entender o que pode e deve ser melhorado e o que de bom está a ser feito” e adiantou: “a conquista de um título é sempre um momento coletivo e os parabéns e os nossos agradecimentos vão para todos os elementos da equipa, equipa técnica, equipa diretiva, pais, familiares, colegas e amigos, todos eles fundamentais nesta caminhada!”.

Quanto a perspetivas para o Campeonato Nacional… “são desafiarmo-nos. Enquadrar quem são os nossos adversários, as suas capacidades, as nossas capacidades e dentro disso procurar fazer o melhor que conseguirmos”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS