BASQUETEBOL

Vitória SC prepara ‘Final Four’ da Taça de Portugal

O Vitória SC disputa, no fim de semana, a ‘Final Four’ da Taça de Portugal feminina de Basquetebol. A equipa treinada por Rui Costa começa a sua caminhada na prova sábado, a partir das 15.30 horas, frente ao GDESSA Barreiro.

Em Guimarães a ‘Final Four’ está a ser encarada com otimismo e muita motivação. A semana de trabalho está a correr bem e Rui Costa tem todo o plantel à sua disposição…

“Encaramos esta ‘Final Four’ com muita vontade e motivação” afirmou Rui Costa, que garante que “a equipa está normal, a trabalhar bem, focada e com vontade de chegar ao fim de semana”. De resto “a semana está a ser vivida como mais um momento de preparação para aquilo que queremos fazer esta época”.

O Vitória SC vai continuar a trabalhar em Guimarães até sexta-feira, dia em que parte rumo a Lisboa para disputar a ‘Final Four’.

De referir que o Vitória SC chega esta ‘Final Four’ depois de eliminar CJ Boa Viagem (75-61) e SIMECQ (78-59). O conjunto treinado por Rui Costa, que ocupa, atualmente, a quarta posição da Liga Shoiy, com 32 pontos em 18 jogos, nunca venceu a Taça de Portugal, tendo chegado à final na época de 2018/19, em que perdeu com o Olivais ABTV Betão, 49-40.

Como curiosidade o facto de ter no seu plantel uma atleta, Sara Ressurreição, que em 2011/12, com apenas 18 anos, venceu a competição, na altura ao serviço do AD Vagos.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS