BASQUETEBOL

Famalicense vence em Barcelos

O Famalicense conquistou esta manhã uma importantíssima vitória frente BC Barcelos, por 65-76, em jogo em atraso da terceira jornada do Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol.

A equipa de Armando Andrade chegou a Barcelos com apenas uma vitória em três jogos e precisava de ganhar para se relançar na luta pela subida à Proliga.

O BC Barcelos, que na sexta-feira tinha vencido o CB Viana, entrou motivado e conseguiu vencer por 16-13, naquele que foi o período mais equilibrado do jogo. O Famalicense reagiu e impôs-se no segundo período (10-23), chegando ao intervalo a vencer por 26-36.

Depois do intervalo esperava-se uma reação do BC Barcelos, mas foi o Famalicense a tomar conta do jogo, vencendo por 17-26.

Como é habitual o BC Barcelos entrou determinado para o quarto e último período, vencendo de forma categórica, 22-14, mas insuficiente para ganhar o jogo.

O BC Barcelos manteve-se no grupo dos primeiros classificados, com oito pontos, mas tendo já cinco jogos realizados. O Famalicense ascendeu ao quinto posto da classificação, com seis pontos em quatro jogos.

Na próxima jornada, o BC Barcelos desloca-se ao recinto do Guifões, equipa que ainda não cedeu pontos no campeonato, enquanto o Famalicense mede forças com o FC Porto B.

SC BRAGA PERDE EM GUIFÕES

O SC Braga deslocou-se ao recinto do Guifões e num jogo, extremamente, equilibrado perdeu por 65-64.

A equipa de Pedro Grenha, que na quarta-feira tinha vencido o FC Porto B, entrou muito forte no jogo e conseguiu vencer o primeiro período por 17-21.

A equipa da casa reagiu e no período menos produtivo o Guifões ganhou por 12-8. Ao intervalo registava-se um empate a 29 pontos.

O jogo continuou renhido no segundo tempo. O SC Braga venceu o terceiro período, 15-17, mas perdeu na luta final, 21-18, e acabou derrotado no jogo.

O SC Braga ocupa o terceiro lugar com os mesmos oito pontos que Guifões e BC Barcelos, e na próxima jornada recebe o GDB Leça.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS