BASQUETEBOL

BC Limiense apto para deslocação a Viana do Castelo

O BC Limiense desloca-se domingo, pelas 10.30 horas, ao recinto do CB Viana, num dos ‘derbies’ minhotos da quarta jornada do Campeonato Nacional da II Divisão masculina de Basquetebol.

Em campo vão estar as duas equipas do Alto Minho, que procuram ainda a primeira vitória no campeonato.

Em Ponte de Lima o jogo está a ser aguardado com expetativa… “estamos a preparar o jogo com todo o cuidado porque o objetivo para este jogo passa pela vitória” disse José Alves Aldana, treinador da equipa limiana.

Aquele responsável garantiu que “os trabalhos têm corrido bem” e, felizmente, “não houve paragens dos treinos, apenas tivemos um jogo adiado há duas semanas. Nós desde o jogo de Guimarães tivemos um jogo adiado devido à limitação da circulação entre concelhos, que foi o embate com o José Régio, e que disputamos no fim de semana que passou. Tivemos duas semanas para preparar o jogo contra o José Régio”.

“TEMOS DE ESTAR NO NOSSO MELHOR… PARA COSEGUIRMOS SAIR COM A VITÓRIA”

Agora o adversário é diferente. “O CB Viana é uma equipa constituída, predominantemente, por jogadores de Formação do CB Viana, Sub-16 e Sub-18. O treinador é o mesmo do que a equipa A e, por isso, mantém a mesma filosofia de jogo. Dos jogos que tive a oportunidade de ver, é uma equipa que defende, maioritariamente, em zona e nos processos ofensivos usam o contra-ataque e transições rápidas, como a principal arma ofensiva”, disse José Alves Aldana, que adiantou que “apesar da juventude do CBV, temos de estar no nosso melhor, desde os índices de concentração até a gestão do esforço para conseguirmos sair com a vitória”.

José Alves Aldana mostra-se, no entanto, confiante para o embate de domingo. “O nosso objetivo para todos jogos é competir para vencer. Claro que temos a consciência que há equipas com mais experiência ou outro tipo de recursos que nós não possuímos, mas o objetivo passa sempre por competir para vencer”.

“Nos últimos dois jogos que fizemos, infelizmente, acabámos com duas derrotas, mas disputamos o resultado até ao fim, com grande resiliência por parte dos meus atletas…  no entanto, o resultado tem caído para os nossos adversários, mas também podia ter caído para o nosso lado. São alguns pormenores, algumas desconcentrações que temos tido durante o jogo e que no fim, paga-se caro”, salientou o treinador do BC Limiense, que acrescentou que “o objetivo contra o CB Viana passa por vencer, não desvalorizando a juventude que eles têm”.

Para o jogo de domingo, José Alves Aldana continua com um atleta em dúvida. “no treino da última sexta, o Esteves, um dos jogadores do quinteto inicial sofreu uma entorse e não foi opção para o jogo com o José Régio. Foi uma baixa importante. Para este jogo, ainda vamos ver se consegue recuperar”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS