CICLISMO

Beatriz Pereira Vice-Campeã Nacional de Juniores

Beatriz Pereira, ciclista de Famalicão que alinha no Bairrada, sagrou-se esta tarde Vice-Campeã Nacional de Juniores, nos Campeonatos Nacionais de Fundo que decorrem em Castelo Branco.

A ciclista famalicense, que está nos eu primeiro ano de Juniores, travou uma luta acesa com Beatriz Roxo, da NRV – Academia de Ciclismo de Paredes. A ciclista do conjunto de Paredes gastou 01h52m26s para percorrer os 66 quilómetros do percurso. Beatriz Pereira gastou mais um segundo. Na terceira posição ficou Sofia Gomes (Vilanovense/COREVA/DUOREP).

BEATRIZ PEREIRA “DEI O MEU MELHOR E FIZ UMA BOA CORRIDA”

“Dei o meu melhor e fiz uma boa corrida” foi assim que Beatriz Pereira começou por abordar a corrida desta tarde.

A ciclista de Famalicão referiu que “trabalhei muito duro nos últimos meses e queria muito esta camisola. Apesar de ter conseguido um bom lugar, quero mais e há que continuar a trabalhar para subir ao lugar mais alto do pódio”.

Sobre a prova em si, Beatriz Pereira afirmou que “não era um percurso muito favorecedor das minhas características e apesar de chegar com o grupo das elites não foi uma corrida muito atacada, nem muito rápida, o que também não me ajudou”.

“Tentei atacar, mas restou-me uma chegada ao sprint…apesar de até gostar de sprintar, não sou a mais rápida e restou-me um segundo lugar”, acrescentou a ciclista famalicense.

Na hora de festejar, Beatriz Pereira não se esqueceu de quem a apoia: “quero deixar uma palavra à minha equipa, ao staff e colegas de equipa, à minha família e agradecer muito aos nossos patrocinadores que em momentos tão difíceis continuam a acreditar e apostar em nós”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS