BASQUETEBOL

Luís Arantes: “Temos aqui uma boa oportunidade de subir de divisão”

“A equipa está a trabalhar, consciente do que vai encontrar e creio que preparada para qualquer situação” disse Luís Arantes, treinador do Grupo Desportivo André Soares, que esta sexta-feira inicia a fase de Apuramento ao Campeonato Nacional da I Divisão Masculina de Basquetebol.

Na primeira jornada a equipa bracarense desloca-se ao recinto do BC Barcelos, num jogo que está marcado para as 21 horas. No sábado a equipa de Luís Arantes joga em Coimbra frente ao Conimbricense, a partir das 16 horas.

 

“A EQUIPA NÃO TEM PRESSÃO…MAS CONVÉM QUE ELES QUEIRAM GANHAR”

 

O GDAS parte para esta fase de Apuramento decidido a lutar pela subida de divisão, mas sem pressão, como garante o treinador: “a equipa não sente pressão”, mas salienta que “convém que eles queiram ganhar e percebam que todo o sucesso vem do trabalho deles”. 

O GDAS já está a treinar desde junho e há um mês que regressou aos trabalhos no pavilhão: “é um trabalho mais adaptado e próximo do que é um jogo em si. A preparação está a correr bem. Os atletas que entraram já estão integrados e a equipa vai-se conhecendo melhor. Já tem uma dinâmica e penso que temos argumentos para lutar pela subida de divisão. Se a consequência do nosso trabalho não for a subida agora, será no final do ano e os atletas têm consciência disso”.

Sobre a fase de apuramento, Luís Arantes lembra que “esta é a primeira vez que se decide uma subida com este tipo de formato. É tudo completamente novo e é uma boa oportunidade que temos para tentar chegar à I Divisão, vamos tentar aproveitar. Se conseguirmos é a consequência do nosso trabalho…e seremos felizes”.

 

“NOTA-SE ALGUM NERVOSISMO”

 

Sente algum nervosismo na equipa? “Nota-se com o aproximar dos jogos algum nervosismo. É quase invisível, mas já se nota alguma ansiedade, umas precipitações nos lances. Isso também faz parte do jogo, da preparação para o jogo. O que não pode haver é casos em que a ansiedade leve à desconcentração”.

Sobre os adversários, Luís Arantes referiu que “o BC Barcelos foi a única equipa que assumiu a luta pela subida. É uma séria candidata à subida. Tem uma equipa muito parecida com a da época passada, ganhou foi mais e melhores soluções. O Conimbricense não conheço, as indicações que tenho tirei-as apenas pelas classificações anteriores. Agora não nos podemos esquecer que é um clube com uma grande história no Basquetebol português. Foi o primeiro Campeão Nacional e é um dos clubes mais antigos na modalidade”.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS