CICLISMO

João José Azevedo (Tomatubikers) prepara ‘Nacional’ de XCE

João José Azevedo, da Tomatubikers / Toyota – Macedo & Macedo, está confiante e expectante para o Campeonato Nacional de Cross Country Eliminator – Eliminação BTT (XCE), que se disputa no domingo na pista permanente de Tamengos, na Anadia.

O ciclista famalicense parte determinado em fazer uma boa prova, mas sabe que a tarefa não vai ser fácil, pois a concorrência é grande, até porque nesta prova não há distinção entre Elites e Sub-23.

Mesmo assim, João José Azevedo garante que “estou em encarar a prova com muito otimismo. Um pouco nervoso claro, mas isso é normal” e quanto à preparação afirmou: “a preparação continua igual aos meses anteriores, para conseguir fazer boas provas no mês de setembro e início de outubro”.

SONY DSC

Quanto a objetivos, João José Azevedo referiu que “tenho o intuito de fazer o melhor possível, já que a concorrência dos Elites é alta e só passam os melhores oito. Por isso, vou aproveitar para me preparar para o CN Rampa e para as qualificações do XCO”.

Sobre o Cross Country Eliminator, o ciclista de Famalicão lembrou que “XCE é uma modalidade recente no BTT a nível e mundial e este ano é primeira corrida em Portugal, logo é uma modalidade estreante para todos nós”.

João José Azevedo mostra-se “um pouco ansioso” para a prova de domingo e explica “antes só passava um, dois mês sem provas, agora foram seis meses sem competir, vou sentir-me estranho, mas contente pelo regresso do BTT”.

A prova de Elites do Campeonato Nacional de XCE realizar-se a partir das 14 horas e devido às condicionantes provocadas pela pandemia, a prova será disputada sem público.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS