A SAERTEX Portugal – Edaetech parte confiante para a nova época do Campeonato do Minho de BTT XCM – Discover Melgaço, que arranca domingo com a realização da I Maratona de BTT Ponte da Barca.
A equipa de Viana do Castelo pretende, como é seu apanágio, lutar pelas melhores classificações: “os objetivos no Campeonato do Minho passam como sempre por lutar pelas várias categorias e coletivamente. A meta é fazer sempre o melhor possível sem pressões” começou por afirmar Carlos Rocha.
A SAERTEX Portugal – Edaetech terminou o Campeonato do Minho de 2019 em segundo lugar tanto nos Elites como em Masters, tendo estado na luta de, praticamente, todos os títulos em Masters, conquistando aliás a Camisola de Campeão do Minho em Master 40 (masculinos e femininos), Master 45 e Master 50.
Quanto à Maratona de Ponte da Barca, Carlos Rocha refere que “estamos com alguma espectativa para esta prova, tendo em conta que é uma nova organização. A informação sobre a prova também tem sido reduzida e, por isso, não sabemos bem com o que vamos encontrar”.
CARLOS ROCHA “TUDO PREPARADO E MOTIVADO”
“Não fizemos reconhecimento do percurso, mas com certeza que vai ser uma prova muito dura, mais dura que a Maratona de Melgaço, pois aquela zona é extremamente dura e com muito desnível”, referiu Carlos Rocha, que garantiu que “está tudo preparado e motivado para o arranque do campeonato”.
Este ano a SAERTEX apresenta algumas alterações na sua equipa. No que diz respeito às Maratonas a equipa de Viana do Castelo registou a entrada de um novo elemento que vai reforçar os Master 30 e que fará algumas provas do Campeonato do Minho, mas também vai competir na Suíça.
ALGUMAS MEXIDAS NA EQUIPA
“Este ano contamos com o Márcio Lourenço, natural de Freixeiro de Soutelo, mas que reside e trabalha na Suíça. Ele é Master 30 vai começar a competição na Suíça e em Portugal vai estar presente na Maratona de Melgaço”.
A equipa passa a contar ainda com João Barbosa que vai competir em Master 40.
Já o Elite João Loureiro não poderá fazer todas as provas do Campeonato do Minho devido a motivos profissionais, mas “vai marcar presença na primeira prova do Campeonato do Minho”, referiu Carlos Rocha.
De referir que a Maratona BTT Ponte de Barca, que é organizada pela União Ciclista Ponte da Barca, em parceria com a Câmara Municipal de Ponte da Barca, Junta de Freguesia de Ponte da Barca e a Associação de Ciclismo do Minho, arranca às 9 horas do Largo da Câmara Municipal.