BASQUETEBOL

António Santos assume Seniores do FamaBasket

António Santos é o novo treinador principal da equipa Sénior do FamaBasket, clube que milita no Campeonato Nacional da II Divisão de Basquetebol masculino.

O FamaBasket já tinha anunciado na semana passada a contratação do técnico de nível III, formador da Escola Nacional de Basquetebol e colaborador da Federação Portuguesa de Basquetebol.

Hoje o clube famalicense confirmou que António Santos vai assumir o comando técnico da equipa Sénior masculina.

António Santos vai integrar ainda a equipa técnica dos Sub-16 masculinos e assume a coordenação do minibasquete, onde fará um trabalho de captações de novos atletas nas escolas do concelho.

 

“É SEM DÚVIDA UMA MAIS VALIA PARA O CLUBE”

 

André Sá, do FamaBasket, considera que António Santos é uma mais valia para o clube: “surgiu a oportunidade de termos o Toni no FamaBasket e não hesitamos. É sem dúvida uma mais valia para o clube!”.

“Obviamente com a integração do Toni nos quadros técnicos do FamaBasket tivemos necessidade de reorganizar internamente a distribuição dos treinadores pelos diversos escalões e o projeto Sénior também foi abrangido”, disse aquele responsável, que acrescentou que “não temos dúvidas que o Toni irá dar mais experiência ao grupo potenciando as capacidades dos atletas. Será também fundamental na coordenação do Minibasquete, captações junto das escolas e no apoio ao escalão de Sub-16M”.

 

“MELHORAR A QUALIDADE INDIVIDUAL PARA MELHORAR A QUALIDADE DO GRUPO”

 

Afirmando que “é uma aposta na qualidade, no trabalho e no futuro”, André Sá salientou que em relação à equipa Sénior o objetivo passa por “consolidar o trabalho realizado da época passada, melhorar a qualidade individual de cada atleta para podermos melhorar a qualidade do grupo. Dar oportunidade aos atletas de Famalicão poder jogar no escalão sénior, mas, obviamente, é necessário ter qualidade, dado que pretendemos, a cada ano que passa, elevar a nossa fasquia e os nossos objetivos”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS