CICLISMO

João Matias à procura de um bom resultado no ‘Nacional’ de Fundo

“Tentar o melhor resultado possível” foi assim que João Matias, ciclista de Barcelos que alinha na Aviludo-Louletano, começou por abordar os Campeonatos Nacional de ciclismo de Estrada, que se realizam entre sexta-feira e domingo em Paredes.

O ciclista minhoto, que este ano já conquistou dois títulos de Campeão Nacional na Pista, vai participar na prova de Fundo e garante que “vou tentar fazer o melhor possível, mas sem colocar uma classificação em concreto como objetivo”. Até porque “domingo vai ser um dia de lotaria para mim e para a maior parte do pelotão! A maior parte dos ciclistas não corre há́ muito tempo e é difícil avaliar o estado de forma e eu encontro-me nesse lote de corredores”.

João Matias garante que “sei que trabalhei para estar bem e espero tentar mostrar-me durante a prova e conforme as sensações que tiver, tentar o melhor resultado possível”.

O ciclista de Barcelos salientou que “a preparação está a correr bem” e depois dos Campeonatos Nacionais começa a preparar a Volta a Portugal: “em breve vou para a Serra da Estrela estagiar para preparar a Volta a Portugal. É o regresso da competição”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS