CICLISMO

Tiago Machado e César Fonte no 75.º Circuito de Getxo

Tiago Machado e César Fonte, da EFAPEL, participam domingo no 75.º Circuito de Getxo – Memorial Hermanos Otxoa, que se realiza no País Basco, em Espanha e conta com um pelotão de cerca de 130 atletas em representação de 19 equipas.

O Circuito de Getxo conta com uma extensão de 177 quilómetros dividos por sete voltas, em que o maior obstáculo é o Alto de Pike: uma subida com dois km de extensão, com rampas de 20% de inclinação, que surge na última volta. O tiro de partida está marcado para às 11.30 horas locais (10.30 horas portuguesas), da Puente Colgante de Bizkaia. A meta está instalada na Calle Los Fueros, estando prevista a chegada para as 16 horas locais (menos uma hora em Portugal).

Os dois ciclistas minhotos fazem parte da equipa da EFAPEL que se desloca a Espanha com sete atletas e algumas ambições.

CÉSAR FONTE: “ENCARO COM BASTANTE OTIMISMO ESTE REGRESSO À COMPETIÇÃO”

César Fonte, ciclista de Viana do Castelo que regressou este ano na EFAPEL, mostrou-se satisfeito por regressar à competição e encara a prova com otimismo.

“Encaro com bastante otimismo este regresso à competição. Foi um longo período de paragem sem colocar o dorsal, por isso estava desejoso por voltar, novamente, à competição. Será uma clássica com um percurso duro e com um pelotão de bom nível. Pessoalmente sinto-me bem fisicamente e espero ajudar ao máximo a equipa alcançar os objectivos impostos”, começou por referir o ciclista vianense.

Interrogado sobre se esta prova servirá também para avaliar o seu estado de forma, tendo em vistos os Campeonatos Nacionais, que se realizam entre os dias 14 e 16 de agosto, César Fonte referiu que “acaba por ser uma prova importante para saber como se está fisicamente”, mas salientou: “é uma competição internacional com várias equipas do world tour e como tal tem que ser encarada seriamente, até porque este ano as oportunidades poderão ser poucas”.

TIAGO MACHADO “ESTOU MUITO CONTENTE POR REGRESSAR ÀS CORRIDAS”

Tiago Machado, ciclista de Famalicão, salientou o regresso às corridas e às competições internacionais…

“Estou muito contente por regressar às corridas. Aos poucos já começamos a ter alguma normalidade, se bem que além fronteiras”, disse Tiago Machado.

O ciclista famalicense adiantou que “Vai ser mais um dia de competição, o que é bem vindo. Vou com o objectivo de ser útil à equipa”. Quanto aos ‘Nacionais’: “os nacionais vêm depois, ainda há tempo para treinar bem até la. Para já apenas penso em Getxo”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS