Sem categoria

Associação Moto Galos comemorou 23.º anos

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemorou no domingo os seus 23 anos de existência numa cerimónia  singela e um pouco diferente do habitual, mas igualmente inundado do espírito motard – de acordo com as condições possíveis.

Os festejos iniciaram pela manhã, com a participação na missa, em memória dos nove sócios que já partiram. Seguiu-se o tributo a todos os motociclistas com a colocação de uma coroa de flores e um minuto de silêncio junto ao monumento “Homo Viator”. Um momento carregado de simbolismo e significado que incluiu ainda o “Hino Nacional” protagonizado pelos músicos barcelenses Diana Martins (voz) e João Dias (guitarra).

Depois foi tempo de “ver a família crescer” com a eleição de mais associados, no exterior da sede, na Central de Camionagem de Barcelos. O “batismo” no aniversário é a forma de acolhimento aos novos membros, sendo o momento visto como um fator diferenciador para fortalecer o espírito de grupo e estreitar laços de amizade. Em 2020 foram dadas as boas-vindas a 45 novos elementos, chegando o clube aos 463 associados efetivos. O fato mereceu especial referência por parte de Pedro Sousa, que salientou “a importância do associativismo, sobretudo nesta altura excecional que vivemos”.

A cerimónia contemplou também a entrega de emblemas aos sócios com 10 e 20 anos de associação.

ANDRÉ SOUSA VAI DAR A VOLTA AO MUNDO

Dezenas de motociclistas acompanharam André Sousa (Ride That Monkey), numa partida simbólica em Barcelos, para a volta ao mundo numa mini-mota que o jovem vai iniciar no próximo domingo, em Avis. O momento enquadrou-se nas comemorações do 23.º aniversário da Moto Galos, e o local escolhido – junto ao Monumento ao Motociclista “Homo Viator” – não foi ocasional e carrega-se de simbolismo, em alusão ao espírito de homem viajante, como realçou o presidente Pedro Sousa, numa breve intervenção: “o importante papel de embaixador pelo mundo” ao envergar os símbolos do clube.

André Sousa aproveitou para agradecer “a confiança e o apoio ao mais recente projeto e a toda a carreira”, prometendo ser um fiel mensageiro dos ideais motociclistas. “É um orgulho imenso fazer parte desta família, sinto-me acarinhado e sempre muito bem recebido nesta casa”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS