Os Campos de Ténis Municipais da Póvoa de Lanhoso reabrem amanhã. A decisão foi tomada pelo Município depois ter sido autorizado a utilização dos campos de ténis e após consulta do Plano de Retoma da Federação Portuguesa de Ténis, de instituições reguladoras e da consulta das diretrizes da Direção Geral de Saúde (DGS).
Assim, o Município da Póvoa de Lanhoso decidiu reabrir os campos de ténis de utilização ao ar livre, elaborando um documento orientador para a sua reabertura, em segurança, depois da interrupção involuntária devido à Covid-19.
“Pretendemos reabrir esta instalação em segurança, contudo, o mais importante é salvaguardar a vida e a saúde dos e das atletas e utilizadores/as pelo que não devem ser corridos riscos e devem ser disciplinarmente cumpridas as regras definidas pelas autoridades nacionais de saúde”, referiu Avelino Silva, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.
O Município da Póvoa de Lanhoso elaborou um documento com as medidas gerais de segurança para complementar as recomendações da autoridade de saúde de modo a que todos e todas os/as atletas e as pessoas utilizadoras tenham confiança na utilização deste equipamento desportivo.
De referir que uma das condições refere-se ao número limite de dois atletas por campo de ténis em utilização livre e o limite de quatro atletas por campo de ténis por aula/treino e um/a treinador/a por court bem como o encerramento dos balneários.
A disponibilização de desinfetante em cada campo de ténis é outras das diversas medidas destinadas a assegurar segurança e proteção de todos/as para além de outras ligadas à higienização dos espaços e da circulação no seu interior, por exemplo.
Todas as medidas constam do Plano de Reabertura dos Campos de Ténis Municipais, que pode ser consultado em www.povoadelanhoso.pt.