Sem categoria

Taça de Portugal de Jovens de Patinagem Artística em finais de outubro

A Taça de Portugal de Jovens de Patinagem Artística realiza-se nos dias 31 de outubro e um de novembro, decidiu o Comité Técnico-Desportivo da Patinagem Artística da Federação de Patinagem de Portugal.

O CTDPA teve que reformular os calendários da época 2020 da Patinagem Artística, remarcando algumas provas, mas dando por cancelados os Campeonatos Nacionais – de Show e Precisão, que estavam agendados para Fafe, de Patinagem Livre e Pares Artísticos e de Dança e Solo Dance -, bem como os Torneios Nacionais e o Torneio Interassociações 2020.

OPEN’S DIVIDIDOS POR TRÊS ZONAS

Remarcadas foram as Taças de Portugal (Jovens e Absolutos) e os Opens. A época federativa arranca em outubro com os Opens, que se vão disputar de forma diferente do que era habitual. O CTDPA decidiu dividir as provas por três regiões, realizando um em cada zona do país para diminuir os gastos dos clubes e ao mesmo tempo a possibilidade de contágio, uma vez que reduz o número de atletas em prova. Assim, o primeiro Open realiza-se nos dias três e quatro de outubro, seguindo-se outro a a 10 e 11 e o terceiro disputa-se a 17 e 18. A Taça de Portugal de Jovens está marcado para o dia 31 de outubro e um de novembro.

Para novembro está marcada a Taça de Portugal de Absolutos, que realiza-se a sete e oito. A época encerra com a realização do último Open, que está marcado para 21 e 22 de novembro.

De referir que este programa, agora redefinido, pode sofrer alterações ou até ser anulado conforme a evolução da pandemia no país.

ASSOCIAÇÃO DE PATINAGEM DO MINHO AUSCULTA OS CLUBES

Em termos associativos, a época arranca a um de setembro, mas são muitas as prova que já foram canceladas na Associação de Patinagem do Minho, como é o caso dos Campeonatos Regionais, Torneio de Verão e Torneio Assunção Alves.

A APM vai agora auscultar os clubes sobre quais os testes e os torneios que pretendem que se realizem, só depois tomará uma decisão.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS