A Associação Clube Moto Galos de Barcelos cancelou o 23.º Encontro Motard de Barcelos, evento que estava agendado para os dias oito, nove e 10 de maio, no Parque da Cidade.
O Moto Galos decidiu ainda cancelar todas as iniciativas previstas no Plano de Atividades de 2020 até ao final do mês de junho, por força das circunstâncias da pandemia da Covid-19. Assim, para além do 23.º Encontro Motard de Barcelos, foram cancelados a Resistência 50cc na Pista de Chorente, que estava marcado para sábado, 25 de Abril, o Passeio pelo Alentejo, que deveria realizar-se entre 30 de abril a 03 de maio, o Passeio a Trás-os-Montes, marcado para os dias 13 e 14 de junho, e ainda o 4.º Cinemoto Barcelos (27 de junho).
2.º GALO’S EXTREME ADIADO
De referir que o 2.º Galo’s Extreme, que se deveria ter realizado no início do mês (10 e 11 de abril) foi adiado.
Pedro Sousa, presidente da Direção da Associação Clube Moto Galos, explicou que foi “uma decisão difícil, mas necessária e responsável, atendendo à situação de emergência de saúde pública no país”.
O presidente do Moto Galos referiu ainda que “o cancelamento em especial da festa do ideal motociclista em Barcelos, em maio, deixa-nos muito tristes e com saudade dos companheiros de estrada, até porque o programa já estava todo preparado e os contratos assinados”.
Porém, “não havia outra alternativa, sabemos que o distanciamento social é imperativo para voltarmos em breve aos encontros, reencontros e momentos de confraternização”. Como tal, também a sede social, na Central de Camionagem de Barcelos, está encerrada durante este período.
PROGRAMA DE JULHO A DEZEMBRO EM ABERTO
De referir que a programação de julho a dezembro, assim como a participação das várias equipas desportivas nos respetivos campeonatos, fica em aberto, sujeita a análise e à evolução da pandemia.
Segundo Pedro Sousa “temos dias desafiantes pela frente”, mas é importante “manter a esperança”, acreditando que, “em breve, voltaremos às nossas rotinas e à paixão do motociclismo”.