O SC Braga bateu o BC Barcelos e segue em frente da Poule de Apuramento ao Campeonato Nacional da I Divisão Feminina de Basquetebol.
A equipa treinada por Luís Pinto, que já tinha vencido o primeiro jogo em Braga, foi a Barcelos ganhar por 81-71. O SC Braga entrou determinado e venceu o primeiro set por 15-19. A reação das barcelenses não se fez esperar e venceu o segundo set por 23-18.
Ao intervalo o BC Barcelos seguia na frente com a diferente de um ponto (38-37). No segundo tempo o SC Braga voltou a ser mais forte e venceu o terceiro set por 13-24. No quarto set o marcador registou 20-20.
SC BRAGA JOGA COM O MAIA NA QUARTA-FEIRA
O SC Braga garante assim a passagem para a final, onde vai defrontar o Maia Basket, num jogo que único que está marcado para quarta-feira.
No final do jogo, Luís Pinto, treinador do SC Braga, mostrou-se bastante satisfeito com o desempenho da sua equipa.
LUÍS PINTO: “NÃO VAMOS VIRAR A CARA À LUTA”
“Hoje sabíamos que íamos defrontar uma equipa que queria ganhar e correr atrás da pontuação. Penso que o segredo foi não nos refugiarmos no último jogo e no seu resultado e também termos como foco a vitória do jogo e não no resultado dos dois jogos”, começou por referir Luís Pinto.
O técnico do SC Braga acrescentou que “senti, uma vez mais, um grande espírito de sacrifício das minhas atletas, apesar das boas capacidades individuais souberam jogar em equipa e ganhar em equipa”.
E quanto ao futuro? “Agora é descansar e preparar o jogo contra o Maia. Apesar das incertezas no plantel, se teremos todas as atletas para enfrentar a próxima batalha, não vamos virar a cara à luta. Vamos tentar dar o nosso melhor e pensar jogo após jogo”.
O SC Braga encara agora a subida de divisão com mais determinação? “A luta pela subida sempre teve a mesma força, pois o objetivo continua a ser o mesmo fazer um bom jogo e deixar tudo que temos em campo. Se for suficiente, espetacular! Se não for, tudo bem desde que deixemos tudo em campo fizemos o nosso trabalho.”