Mariana Marinho, atleta de Esposende, vai representar o GC Vilacondense em 2026/27, formação que vai disputar o Campeonato Nacional da I Divisão (Liga) feminino de Voleibol.
Mariano Marinho, de apenas 17 anos, chega ao Vilacondense por empréstimo do FC Porto, clube com quem assinou um contrato de Formação em 2025.
A atleta, que se iniciou no Voleibol com as cores da AD Esposende, joga a Zona 4 e está, atualmente, ao serviço da Seleção Nacional de Sub-22, que vai disputar o Campeonato da Europa.
Recorde-se que Mariana Marinho representou a Seleção Regional da Associação de Voleibol de Braga/AV Viana do Castelo em 2024, sob o comando de Óscar Barros e José Alberto Lopes.
Mariana Marinho, que entretanto se mudou para o FC Porto – sendo, aliás a primeira voleibolista a assinar contrato de Formação com o clube -, tem sido presença assídua nos trabalhos da Seleção Nacional.





