O Vitória SC defronta sábado, pelas 16 horas, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, o SC Madeira, no jogo decisivo para a subida ao Campeonato Nacional da I Divisão de Voleibol Feminino. Em Guimarães o jogo está a ser encarado com otimismo e muita responsabilidade, até porque o grande objetivo do clube é mesmo subir de divisão.
Óscar Barros, treinador do Vitória SC, garantiu que “a semana está a decorrer bem. A equipa reagiu muito bem à primeira fase de jogos e continua a trabalhar dentro dos parâmetros que nos habituou para estar no seu melhor para o jogo de sábado frente ao CS Madeira”.
CONHECIMENTO MÚTUO
O treinador da equipa vimaranense lembra que “há um conhecimento muito grande entre as duas equipas. São equipas que se têm encontrado ao longo destes dois anos. O Sport Madeira tem uma equipa forte, bem organizada e equilibrada. Tem uma muito jovem, com atletas que jogam juntas há muito tempo e está muito motivada. É uma equipa muito parecida com a nossa”.
“Vamos tentar ser uma equipa equilibrada, capaz de explorar os pontos sensíveis do Sport Madeira. Temos de ser emocionalmente estáveis para não perdermos o foco no essencial e no momento da alternância do marcador, porque num jogo há sempre alternância, as jogadoras consigam ter a capacidade de decisão e optar pelas melhores para levarmos de vencido o jogo”, disse Óscar Barros.
“É PARA ISTO QUE ANDAMOS A TREINAR HÁ DOIS ANOS”
Afirmando que “não adianta esconder que é um jogo importante, com uma carga emocional muito grande”, Óscar Barros referiu que “é para isto que andamos a treinar há dois anos. Para estarmos preparados para dar o nosso melhor em qualquer jogo e lutar pelos melhores resultados”.
Óscar Barros considera que na primeira fase desta Poule de Acesso à I Divisão “nenhuma equipa fez um grande jogo, o que era impossível nesta fase e depois de tanto tempo sem competição. O importante é perceber o que fizemos de menos bem e fazer o possível para corrigir. Quem estiver mais forte emocionalmente, terá mais hipóteses de levar o jogo de vencido”.
De referir que no outro jogo destas meias-finais vão estar frente a frente Benfica e SC Espinho, embate que está marcado para as 18 horas. Sobem de divisão as duas equipas que vencerem os jogos.