A Associação ACM – Arco Clube de Monção recebeu sábado um Workshop de Afinação de Arcos Recurvos Olímpicos, evento integrado no Plano de Formação do clube, que contou com a participação de 16 atletas e praticantes da modalidade.
Nuno Carneiro e Gabriel Alves, atletas do clube de Monção, ministraram o Workshop, partilhando os seus conhecimentos técnicos e experiência prática com os participantes.
Ao longo das três horas da formação foram abordados aspetos fundamentais da afinação do Arco Recurvo Olímpico.
Na ação estiveram atletas do Ginásio Clube Vilacondense, acompanhados pelo seu treinador Luís Cruz, e ainda do Centro Social de Prime, por videoconferência, reforçando o espírito de cooperação e partilha entre clubes.
Segundo a direção do ACM, o clube “pretende continuar a apostar de forma consistente na formação — seja técnica ou de outra natureza — assumindo o compromisso de que estas ações sejam abertas a toda a comunidade do Tiro com Arco e a todos os interessados” e adiantou: “acreditamos que só através do conhecimento, da qualificação e da capacitação contínua será possível assegurar o crescimento sustentado e o futuro da modalidade. Para isso, contamos também com o apoio do Município de Monção”.
Para o clube “esta ação insere-se numa estratégia mais ampla de valorização da formação e de promoção da excelência técnica, fortalecendo o desenvolvimento desportivo a médio e longo prazo”.





