Mónica Silva, vimaranense do CDS Salvador de Campo, e Leonardo Oliveira, do Team El Comandante, mostram-se “motivados e confiantes” para o Campeonato da Europa de Corta-Mato, que se realiza dia 14 em Lagoa, no Algarve.
Os dois atletas, juntamente com o treinador Ricardo Ribas, estão integrados no estágio da Seleção Nacional, que decorre no Algarve, e que visa a preparação do ‘Europeu’, ao mesmo tempo que se cria espírito de equipa e se faz a promoção da modalidade junto da população.
RICARDO RIBAS: “SINTO-ME HONRADO…”
Ricardo Ribas considera que “o estágio no Município de Lagoa está a correr muito bem. A Federação Portuguesa de Atletismo apostou muito em estágios para esta competição e acredito que dia 14 de dezembro vai ser um dia grande para o Atletismo nacional”.
Como está a viver este momento? “Sinto-me honrado no meu trabalho como treinador. Continuar todos os anos a ter atletas na Seleção Nacional é fruto do trabalho desenvolvido diariamente”.
LEONARDO OLIVEIRA: “PREPARADO PARA DAR O MEU MELHOR POR PORTUGAL”
Leonardo Oliveira começa a ser uma presença assídua na Seleção Nacional. Desta feita vai representar Portugal no ‘Europeu’ de Corta-Mato e garante que “sinto-me bem e preparado para dar o meu melhor por Portugal”.
Afirmando que “vou continuar a trabalhar para no dia estar no meu melhor nível”, o atleta de Guimarães e do Team El Comandante refere que “o objetivo passa dar o meu melhor e representar Portugal da melhor maneira e acima de tudo aprender”.
Como estás a encarar o Campeonato da Europa? “Estou a encarar esta prova como as outras… e com a certeza que darei o meu melhor”.
MÓNICA SILVA: “É UMA PROVA ESPECIAL”
Mónica Silva também parte confiante e, acima de tudo, motivada e entusiasmada por representar Portugal…
“Sinto-me muito motivada e confiante. Tenho vindo a desenvolver um excelente trabalho com o meu treinador e com o meu grupo de treino e isso dá-me segurança para esta fase da época”, disse a atleta de Guimarães, que é treinada por Ricardo Ribas.
Como está a encarar a prova? “É uma prova especial por ser em Portugal. Vou dar o meu melhor em competição para no final sentir-me ainda mais orgulhosa de mim mesma”.
Quanto a objetivos, Mónica Silva referiu que “para além do objetivo individual que é dar o meu melhor, procuro ajudar a equipa portuguesa a obter a melhor classificação possível”.





