
O SC Braga Sub-23 recebeu e venceu o FamaBasket por 91-69, naquele que era o jogo grande da quarta jornada do Campeonato Nacional da II Divisão Zona Norte A.
Num confronto entre equipas que ainda não tinham perdido, o SC Braga apresentou-se com três reforços de peso: Miguel Peixoto, Ricardo Pinheiro e Sérgio Alves (jogadores da equipa A). O jogo começou – e acabou apesar da diferença pontual – a grande velocidade. O FamaBasket fez os primeiros pontos do jogo e deu o mote para uma grande partida de Basquetebol.
O primeiro quarto terminou com a vitória do FamaBasket por 22-25. O SC Braga reagiu e aproveitou a ‘falta’ de banco do FamaBasket para ganar o segundo quarto por 30-15 e chegar ao intervalo a ganhar por 52-40.
Com o jogo em aberto, Joel Resende, treinador do SC Braga, não arriscou e colocou os seus trunfos todos em campo no terceiro quarto. O FamaBasket, mais descanso depois do intervalo, bateu-se de igual para igual, terminado o quarto a perder por 17-13.
No último quarto, e acusando já algum cansaço, o FamaBasket foi respondendo o melhor que pode, mas perdeu por 22-16.
No final o SC Braga venceu por 91-69, mostrando toda a sua qualidade mediante uma equipa, que tendo muito poucos atletas no banco, nunca baixou os braços e esteve na disputa do jogo.
João Pacheco, do FamaBasket, foi o melhor jogador em campo, com 22 pontos, 10 ressaltos, seis assistências, cinco roubos de bola e um desarme.
Pelo lado do SC Braga Ricardo Pinheiro destacou-se com 22 pontos, oito ressaltos, quatro assistências, quatro roubos de bola e um desarme.
O FamaBasket manteve a liderança da Zona Norte A, somando sete pontos mais um que o SC Braga Sub-23, que tem um jogo a menos.
JOEL RESENDE (SC BRAGA SUB-23): “FOI UM JOGO INTENSO…E UMA BOA VITÓRIA COLETIVA”
Joel Resende, treinador do SC Braga Sub-23, referiu que “foi um jogo intenso, com as duas equipas a lutarem para ganhar o jogo. Tivemos controlo sobre o jogo e foi uma vitória justa. Aproveito também dar os parabéns ao Famabasket que foi um bom adversário”.
Qual foi o momento chave para o SC Braga arrancar para a vitória, depois de ter entrado a perder no jogo? “A chave para esta vitória foi o facto de conseguirmos condicionar ao máximo o adversário. Tivemos dificuldades no início, mas conseguimos achar os pontos fracos da equipa adversária e aproveitar”.
Estava à espera de encontrar as dificuldades que encontrou no primeiro quarto? “Esperava algumas dificuldades. O FamaBasket vinha de três vitórias e tem alguns jogadores já com experiência a este nível. Vinham com muita motivação e lutaram até ao fim para vencer também”, disse Joel Resende.
O que disse à equipa no final do jogo? “Disse que conseguimos o objetivo que era a vitória e que ainda temos que trabalhar bastante para diminuir os nossos erros, mas que foi um boa resposta e um boa vitória coletiva”.
VÍTOR BRAGA: “TENHO MUITO ORGULHO NO QUE OS MEUS JOGADORES FIZEREM
Vítor Braga, treinador do FamaBasket, sai do Pavilhão de Lamaçães satisfeito com o trabalho realizado pela sua equipa e referiu mesmo que “eu tenho muito orgulho no que os meus jogadores fizeram”.
“Jogamos contra uma super equipa, com muitas soluções no banco, enquanto nós, nitidamente, não tínhamos soluções no banco devido a lesões, mas a atitude e a garra estiveram lá. Conseguimos ganhar o primeiro quarto, conseguimos abanar um bocadinho o SC Braga. Sempre que eles faziam muitas mexidas na equipa, nós conseguíamos contrabalançar o resultado”, disse Vítor Braga, que salientou que “temos de ser honestos e há uma grande diferença, não de qualidade, mas de quantidade de jogadores”.
O treinador do conjunto de Famalicão refere, no entanto, que “saio daqui muito satisfeito com o que os meus jogadores fizeram em campo, mesmo estando já a perder por alguns pontos nunca desistiram, estiveram sempre na luta”.
RESULTADOS
SC Braga Sub-23 – FamaBasket, 91-69
Famalicense – CB Viana Sub-23, 73-38
PROGRAMA DE JOGOS
Hoje
18.30h: Monção BC – Ribeirão Basket
Domingo
18h: BC Valença – BC Barcelos Sub-23
PRÓXIMA JORNADA
Dia 4
21h: SC Braga – BC Barcelos Sub-23 (atraso da terceira jornada)
Dia 8
20.15h: Ribeirão Basket – SC Braga Sub-23
21h: FamaBasket – BC Valença
21.30h: CB Viana Sub-23 – Monção BC





