Cláudio Silva, do BTT Enduro Terras de Bouro, e Ana Leite, da AXPO Team Vila do Conde, estiveram em destaque na quarta e penúltima prova da Taça de Portugal de Enduro, que decorreu este domingo, em Machico, na Madeira.
O ciclista de Amares completou a prova em 38:48.59 minutos, alcançado o terceiro lugar em Elites e o quinto na Geral das bicicletas com assistência elétrica (E-Bike).
No final da prova, Cláudio Silva mostrou “feliz” com o resultado conquistado… “A prova correu bem, fiz terceiro lugar em Elites e quinto à geral nas EBikes. Saio satisfeito desta prova, que me coloca no segundo lugar provisório do ranking da Taça de Portugal de Enduro”.
Agora falta a última prova, que se realiza a oito e nove de novembro em Cadafaz, Celorico da Beira… “Gostava de manter este registo, vamos ver como corre”, disse Cláudio Silva.
Sobre as pistas da prova de Machico, o ciclista amarense referiu que “gostei, as pistas eram muito escorregadias e técnicas, com muitas raízes, pedras e aqui há uma coisa que se chama “cerro”, que é basicamente uma espécie de barro bastante escorregadio. Foi uma prova interessante”.
ANA LEITE IMPÕE EM FEMININOS
com Ana Leite, atleta de Guimarães que alinha na AXPO Team Vila do Conde, fez uma prova tranquila, completando as PECs em 49:53.82 minutos.





