

A ED Viana é a grande vencedora da Taça António Carvalho em Sub-13 de Hóquei em Patins da Associação de Patinagem do Minho. Na final a equipa de Viana do Castelo bateu o HC Braga por 5-7, num jogo que se disputou esta tarde no Pavilhão das Goladas, em Braga.
A ED Viana entrou bem no jogo e cedo chegou ao 0-3, com golos de Pedro Guia (2) e Simão.
Antes do intervalo, o HC Braga ainda reduziu para 1-3, com golo de Di Maria.
Com o marcador em aberto para o segundo tempo, as duas equipas entregaram-se totalmente ao jogo e assistiu-se a uma grande partida de Hóquei em Patins.
No segundo tempo marcaram-se mais quatro golos para cada lado. Lima e Di Maria (3) foram os marcadores do HC Braga, enquanto Pedro Guia (2) e Simão (2) marcaram para a ED Viana.
No final do jogo a festa foi da Escola Desportiva de Viana, equipa que, em campo, foi melhor e mais esclarecida. O HC Braga nunca desistiu e, por isso, esteve na discussão do jogo até aos minutos finais.
PAULO DIAS: “ESTOU CONTENTE COM A MINHA EQUIPA, NUNCA DESISTIU…”

Paulo Dias, treinador do HC Braga, considerou que “foi um bom jogo, muito equilibrado” e adiantou: “como disse antes do jogo, eles eram os favoritos, têm uma excelente equipa, que já trabalha junta há três anos. Eles são mesmo os favoritos no ‘Distrital’, inclusive”.
“Nós fizemos um bom jogo, pecamos em alguns momentos, que, talvez, fossem decisivos. Quando encostamos o marcador (2-3), sofremos logo o quarto golo e a equipa sofreu um bocadinho…Mas voltamos ao jogo e foi até ao final”, disse Paulo Dias, que referiu que “estou contente com a minha equipa, nunca desistiu, aliás esse não será o perfil da minha equipa. A minha equipa sempre vai lutar até ao final”.
O treinador do HC Braga fez questão de “dar os parabéns à EDV pelo excelente trabalho que têm feito” e salientou que “agora é trabalhar, trabalhar um pouquinho mais, corrigir erros e quem sabe se no ‘Distrital’ temos um pouquinho mais de sorte”.
LUCIANO AMORIM: “SATISFEITO COM O QUE ELES FIZERAM”

Luciano Amorim, treinador da ED Viana, sai do Pavilhão das Goladas satisfeito com o que a sua equipa conseguiu fazer e com a conquista da Taça… “Saio satisfeito com o que eles fizeram. É mais um progresso na sua caminhada de evolução na modalidade. Cometeram alguns erros, que foram cruciais para o HC Braga se manter em jogo até final e nos prejudicaram. Se nós tivéssemos com posse de bola, tranquilos, não sofríamos tanto até final”.
A equipa acusou a ansiedade de estar numa final? “Sem dúvida… é uma final, a primeira da época, ainda por cima disputada no campo do adversário, com uma pista diferente da nossa e tudo isso complicou-nos um bocado a vida”, disse Luciano Amorim, que salientou “eles são crianças é normal estarem ansiosos, mas eles têm de perceber que têm de jogar com cabeça. Se eles pensarem o jogo, não ficam em situações complicadas”.





