
A Seleção Regional de Sub-15 masculina de Hóquei em Patins da Associação de Patinagem no Minho regressou esta terça-feira aos treinos de preparação tendo como objetivo final o Torneio Inter-Regiões, que se realiza em finais de março de 2026, em Beja.
Jorge Lopes, selecionador da Associação de Patinagem do Minho, trabalhou com um grupo de 12 atletas e considera que o treino “correu muito bem”, salientando que “os atletas já repetentes nestas lides estiveram num bom nível, recordando muitas estratégias usadas na época passada! Os mais novos integraram-se bem o que permite concluir que há um bom trabalho de continuidade”.
Este foi o primeiro treino, com um primeiro grupo, mas há atletas a observar e com possibilidades de entrar na equipa? “Sim estamos no início da época e há, realmente, muitos atletas a observar que têm possibilidade de entrar neste grupo! Temos já um calendário de observações de jogos que vamos cumprir e que pretende acompanhar a evolução dos atletas já repetentes assim como sinalizar novos talentos”.
O trabalho feito a época passada já depois do ‘Inter-Regiões’ também ajudou a reunir este grupo? “Sim claro! Continuo a pensar que não há varinhas mágicas que transforme a situação do Hóquei de Formação minhoto de um dia para o outro! Acredito apenas no trabalho realizado com profissionalismo e … muita paixão”.
O que pediu aos atletas neste primeiro treino? “Compromisso com o trabalho a realizar e muita disciplina… dentro e fora do campo! Envergar a camisola da AP Minho coloca ainda mais responsabilidade em todos nós”.
Nesta primeira sessão de trabalhos marcaram presença:
Guarda-redes
Martim Ortiga e Francisco Pereira (Riba d’Ave)
Rodrigo Silva (Óquei de Barcelos)
Jogadores de Campo
Xavier Gonçalves (Juv. Viana)
Eduardo Araújo, Daniel Vieira, Tomás Domingues, Pedro Domingues, Dinis Macedo (HC Braga)
Guilherme Rafael, Gonçalo Barbosa, Rodrigo Lamas (Óquei de Barcelos)





