
“Foi mais uma prova bem sucedida” é com este pensamento que a Subzone Academia de Tiro com Arco (SATA) sai do VI Troféu 3D-BHP Liga Minho, que decorreu no domingo na Zona de Lazer de Pinheiros, em Monção.
Na sexta e penúltima prova da Liga Minho de 3D-BHP marcaram presença cerca de 30 arqueiros, na sua maioria oriundos de Espanha, dos clubes Cazarco, Arco Celta, Meigarco e Lumelar, mas também de clubes portugueses como o Besteiros FC, de Tondela, o CS Prime de Viseu, e, claro, do clube da ‘casa’, a SATA.
A prova consistiu “num percurso circular, com alguns desafios interessantes para os arqueiros e alguns alvos em locais e posições considerados inesquecíveis e excecionais”, refere o clube, que lembrou que “esta foi a penúltima prova da Liga Minho 2025, a última será no próximo dia sete de setembro, nos Milagres, Cambeses, em Monção”, prova que integra o programa de festividades em Honra da Nossa Senhora dos Milagres, que se realiza entre os dias cinco e oito de setembro.
Anabela Lima, presidente da Subzone Academia Tiro com Arco (SATA), considera que “foi mais uma prova bem sucedida, ficou a satisfação dos arqueiros e o nosso agradecimento a todos os participantes, acompanhantes, staff e patrocinadores, em particular à junta de Freguesia de Pinheiros, que mais uma vez disponibilizou o espaço onde decorreu a prova e que tem sido um parceiro incontornável das atividades da Subzone Academia de Tiro com Arco”.
Para aquela responsável “estes apoios, sejam da Câmara Municipal de Monção, das diversas juntas de freguesia que já nos apoiaram, Abedim, Ceivães, Pinheiros e em breve Cambeses, assim como as quintas particulares, Quinta das Vianas, Palácio da Brejoeira, Quinta do Hospital, são fundamentais para o sucesso e manutenção do Campeonato Regional 3D-BHP”.
“Este foi o primeiro ano da Liga Minho e esperamos que seja o primeiro de muitos mais anos em que a Liga Minho se realize em Monção, mas tentando ainda expandir para outras localidades do Minho”.





