
Pedro Silva, ciclista de Barcelos que alinha na Anicolor – Tien 21, alcançou no top10 na segunda etapa da 86.ª Volta a Portugal em Bicicleta, uma viagem de 167,9 quilómetros que partiu de Felgueiras e terminou no centro de Fafe.
O ciclista de Barcelos concluiu a etapa na nona posição, com o tempo de 4:00:44 horas, gastando mais 11 segundos que o vencedor, Pau Martí (Israel Premier Tech Academy).
A etapa ficou marcada pela queda e abandono de André Ribeiro, ciclista de Barcelos da GI Group Holding – Simolfes – UDO, que fraturou o cotovelo e terá de ser submetido a uma cirurgia.
Quanto aos restantes minhotos, César Fonte (Rádio Popular – Paredes – Boavista) foi 40.º, João Matias (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua) 42.º classificado e Hélder Gonçalves (Rádio Popular) 52.º.
O famalicense André Carvalho (Efapel Cycling) terminou no 62.º lugar, Iúri Leitão (Caja Rural) 63.º e Andrey André (GSU) no 71.º lugar.
Fábio Costa (Anicolor) e Daniel Dias (Rádio Popular) terminaram no top100.
A Volta a Portugal segue este sábado para terras transmontanas, com uma ligação de 185,2 quilómetros entre Boticas e Bragança (17h24).