
Gonçalo Costa, famalicense que alinha na Willebrord Wil Vooruit, e Gonçalo Rodrigues, barcelense da Team Polti Visit Malta, subiram ao pódio de Juniores no Campeonato Nacional de Ciclismo de Estrada na vertente de Contrarrelógio, que se realizou esta tarde em Mangualde.
Gonçalo Costa, Campeão Nacional de CRI o ano passado em Cadetes, sagrou-se Vice-Campeão ao percorrer os 17,9 quilómetros do percurso em 26:18 minutos, ficando a um segundo do grande vencedor, Rodrigo Jesus, da Academia Efapel de Ciclismo.
O vencedor do 35.º Grande Prémio do Minho esteve em grande e estabeleceu a marca em 26:17 minutos quando faltavam sair ainda 13 atletas, mas ninguém conseguiu bater o seu tempo.
Gonçalo Rodrigues gastou mais quatro segundos que o Campeão Nacional e garantiu o terceiro melhor tempo do Contrarrelógio em Juniores.
Lucas Simão, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo, fechou o top10 com o tempo de 27:41m, enquanto Afonso Vilas Boas (Tensai/Sambiental/Santa Marta) foi 14.º, João Silva (Landeiro) 15.º e os seus colegas de equipa Gonçalo Santos 22.º e Rafael Silva 25.º, João Silva, do Paredes/Reconco, foi 44.º.
Em Juniores femininos, a vimaranense Luísa Erlhagen (Efapel) foi oitava classificada.